"Live" de Fernando e Sorocaba eleva ibope da Record e atrai patrocínios
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Dados de audiência em tempo real da Kantar Ibope Media apontam que a primeira transmissão multiplataforma da TV aberta ajudou a impulsionar a audiência da RecordTV.
Com 1h45 de duração, a atração musical rendeu ontem à noite 5,4 pontos à emissora na Grande São Paulo, que é o principal mercado da publicidade.
A dupla deixou a Record em um segundo lugar "apertado" no ibope: deu só dois décimos a mais que o SBT (5,2, com "Esquadrão da Moda"), porém bem o dobro que Band e RedeTV (2,7). A Globo liderou com folga (20.2).
Cada ponto nessa medição equivale a cerca de 74,5 mil domicílios. Esses números se referem ao chamado ibope prévio. O resultado consolidado só será divulgado amanhã.
Na comparação com o sábado anterior, Fernando e Sorocaba aumentaram a audiência da Record em mais de 60%.
O especial "Legendários", na semana anterior, marcou 3,3 pontos.
Além do ibope, o show da dupla alcançou mais cerca de 1 milhão de views no YouTube, Instagram e portal R7.
Mais que a audiência, o formato "live", que está disseminado na internet com a quarentena causada pela pandemia de coronavírus, também foi muito bem financeiramente: o programa teve seis cotas de patrocínio vendidas em poucos dias.
Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram e site Ooops
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.