Coronavírus fez disparar consumo de canais jornalísticos, diz operadora
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Um dos efeitos midiáticos do coronavírus e do volume de pessoas que estão sob resguardo dentro de casa já pode ser mensurado em números: o público dos canais jornalísticos disparou em 65% na TV paga brasileira.
Dessa vez não é nenhuma emissora de TV ou assessoria que está falando.
A pesquisa é da operadora Claro, que realizou um levantamento de audiência nos canais jornalísticos de sua grade. A coluna obteve o resultado com exclusividade.
Segundo a operadora o índice cresceu 65% nos últimos dias, comparados com o período pré-coronavírus.
"O número evidencia o crescimento da demanda por fontes confiáveis de notícias, em um momento em que a quarentena impôs um novo cotidiano a população", disse a operadora, por meio de sua assessoria.
O aumento do consumo por noticiário qualificado teve início a partir do dia 12 de março, um dia após a OMS (Organização Mundial da Saúde) decretar pandemia do coronavírus.
A Claro Net é a maior operadora de TV paga do Brasil, com 49,2% (7,7 milhões) dos mais de 15,5 milhões de assinantes no país.
Até o momento pandemia já matou sete pessoas no Brasil (ainda não está confirmado mas tudo indica que já há uma uma oitava), quase 300 casos confirmados e quase 8.000 suspeitos.
Segundo o presidente do hospital Albert Einsten, é provável que o pico da doença no país ocorra dentro de 15 dias.
No mundo já há cerca de 10 mil mortos pela doença.
Ricardo Feltrin no Twitter, e site Ooops
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.