Topo

Ricardo Feltrin

Rafa Brites deixou "Vídeo Show" após estresse, queixa e reunião com Boninho

Rafa Brites, ex-repórter do "Vídeo Show" - Divulgação TV Globo
Rafa Brites, ex-repórter do "Vídeo Show" Imagem: Divulgação TV Globo

Colunista do UOL

26/04/2018 06h21Atualizada em 27/04/2018 13h12

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Menos de um ano após assumir como repórter do “Video Show”, Rafa Brites pediu para deixar a atração. O motivo, supostamente, foi por não se identificar mais com o trabalho no programa vespertino da Globo.

A história nos bastidores, porém, é outra, e foi confirmada por duas fontes diferentes ouvidas pela coluna (sob anonimato).

Foram três problemas determinantes para a saída, segundo as fontes:

1 - Ela deixou o “Vídeo Show” entre outros motivos porque tinha certeza que iria assumir a bancada ao lado de Otaviano Costa. Não se sabe se alguém fez essa promessa a ela, ou era apenas seu desejo ou expectativa

Cerca de duas semanas atrás, segundo pessoas próximas, ela estava empolgadíssima porque tinha certeza que seria a nova parceira de bancada. Quando soube que não ocorreria, ficou decepcionada, e depois irritada.

2 - Nos últimos meses a “repórter” já havia vivido momentos de estresse com alguns globais, ao ponto de uma atriz ter se queixado dizendo que ela era “uma menina muito afoita”.

A  queixa, porém, era recíproca.

Rafa, 30 anos, se estressou algumas vezes, ou devido ao que considerava excesso de trabalho ou por causa da atitude de alguns artistas da casa, que a deixaram esperando antes de dar entrevistas (às vezes lacônicas e de mau-humor).

Ela se queixou que não era tratada com a deferência que uma funcionária da casa mereceria (conhecendo o histórico de alguns globais com equipes do “Vídeo Show”, ela provavelmente está certa).

3 - Antes de chutar o balde e pedir para sair, ela teve uma reunião com o diretor Boninho, que foi quem a levou para a Globo.

Disse que estava cansada de sempre ser repórter, e que achava que era hora e estava preparada para voos mais altos.

Também citou a questão da dificuldade de conciliar a carga horária e o fato de ser mãe de um criança de apenas 1 ano.

Em entrevista à RedeTV, ela negou que tenha pedido demissão da emissora, o que de fato jamais ocorreu (segundo ambas as fontes ouvidas).

“Sou uma privilegiada. Quantas pessoas não queriam estar em meu lugar”, disse à RedeTV! sobre trabalhar na Globo.

Uma eventual rescisão implicaria em multa, exceto em caso de acordo mútuo.

Seu contrato com a Globo ainda tem cerca de um ano.

Colunista no Twitter, no Facebook ou no site Ooops