Globo promove "blitz" em suas quatro piores praças com pior audiência
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A direção da TV Globo colocou em andamento uma ação dedicada a identificar e resolver problemas em quatro praças do país.
Altos executivos da casa já foram despachados para as sedes problemáticas. Eles farão o diagnóstico, apontarão caminhos de mudanças e depois reportarão à sede.
A saber, as regiões que estão sob atentíssimo escrutínio da Globo são Salvador, Goiânia, Vitória e Belém.
O motivo é que nessas capitais e regiões a audiência de algumas faixas horárias e programas estão decepcionantes. Alguns chegar a perder há dois ou três anos para outro concorrentes, com a Record.
Notem bem: a Globo continua líder isolada na média das 24 horas por dia em qualquer uma dessas capitais. Ou seja, é uma crise para os padrões de excelência da gestão Globo, mas não é ainda o fim do mundo.
Os problemas são pontuais, mas a emissora decidiu combatê-los, seja com modificação na grade, no conteúdo, o programa e, se for o caso, até mesmo o apresentador.
Em Salvador, por exemplo, já são notórias as derrotas da Globo para o telejornal “Bahia No Ar”, apresentado por Jessica Senra nas manhãs soteropolitanas
A Globo Bahia também enfrenta uma parada dura à tarde,e, por mais que mexam no horário, eventualmente também perde para o “Balanço Geral Bahia “.
Goiânia também é um outro lugar complicado para a Globo. Aliás, bem complicado. É nessa região que a emissora líder tem as menores audiências em todo o país, e o menor share (participação no universo de TVs ligadas).
Apenas para dar conhecimento, é em Goiânia que a novela "O Outro Lado do Paraíso" tem sua menor média no país.
A Globo outrora já teve problemas em Belém, mas investiu na região, fez lá uma novela, e não é que as coisas melhoraram?
Cabe dizer que os executivos da Globo não estão lá só para sentar em mesas de reunião e discutir com os envolvidos as possíveis causa de alguns programas não terem decolado ou estarem perdendo.. Não. Muitos têm carta branca inclusive para contratar pessoal da concorrência.
SÃO PAULO
Em São Paulo, o principal mercado econômico e publicitário do país, a Globo segue líder isolada e tranquila das 7h à 0h, com 16,6 pontos de média (cada ponto = 72 mil domicílios sintonizados).
O SBT vem a seguir, com 6,8 pontos. Em terceiro, a Record 6,7 pontos. A Band tem 2,2 pontos e a RedeTV, 0,8. A soma dos canais pagos dá 7,2 pontos.
LEIA MAIS
Médica aventureira atravessa vulcão ativo na África só presa à corda
Apesar de ter contrato com SBT, Disney dá melhores seriados à Globo
Colunista no Twitter, no Facebook ou no site Ooops
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.