SBT anuncia compra de conteúdo "caseiro", mas só vale para linha de shows
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A coluna descobriu a finalidade dos anúncios que o SBT vem fazendo em sua programação e na internet, convidando “produtores caseiros” a enviar conteúdo sobre artistas. A emissora oferece a chance de o produtor ganhar R$ 3.000 por hora de conteúdo.
O que a emissora deseja é que telespectadores enviem ideias ou conteúdo para serem usados em sua linha de shows, especialmente Celso Portioli, Eliana e Ratinho. Ou seja, material enviado não vale, a princípio, para a área de jornalismo.
O objetivo é incrementar as pautas desses três programas. No caso dos dois primeiros, porque não estão indo nada bem em audiência. No caso do último --Ratinho é vice-líder isolado--, para atrair apenas vídeos (conteúdo) engraçados.
Embora a emissora não se pronuncie sobre o assunto, já se sabe que ganhar os R$ 3.000 não é tão fácil como o anúncio do SBT faz crer.
Antes de mais nada é preciso ter um lide forte (um título, uma descoberta, um viés inédito) sobre os personagens que o SBT se interessa (como Hebe, Edir Macedo, Pelé, Luciano Huck etc).
Depois é preciso enviar ao menos uma hora de material sobre o “escolhido” (imaginem então quantas horas o produtor caseiro terá de juntar, e de informações relevantes, para completar uma hora de material ofertável).
Por fim, é preciso que o material seja escolhido pela emissora, e isso é o mais difícil.
Segundo a coluna apurou, Silvio Santos está insatisfeito com o baixo ibope de programas como o “Domingo Legal”, de Portioli. Eliana também está sendo monitorada pelo mesmo motivo.
MAAAAS…
No ano passado o SBT já havia se disposto a pagar R$ 10 mil por reportagens obtidas pelos telespectadores.
Como forma de teste, usando outro nome e mail, esta coluna enviou uma sugestão. Não houve nenhum contato.
Procurado, o SBT informou que não pode revelar --por questões estratégicas-- quantos vídeos foram ou estão sendo enviados. Foi a mesma resposta que já havia dado esta semana ao colunista Maurício Stycer, do UOL.
@feltrinoficial
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.