Topo

Ricardo Feltrin

Médica apresentadora vai gravar escalada do Everest para o "Fantástico"

Karina Oliani subindo o Everest em 2013, pela face sul (Nepal); dessa vez ela vai subir pela face Norte (Tibete) - Pitaya Filmes/Divulgação
Karina Oliani subindo o Everest em 2013, pela face sul (Nepal); dessa vez ela vai subir pela face Norte (Tibete) Imagem: Pitaya Filmes/Divulgação

Colunista do UOL

01/04/2017 07h03Atualizada em 01/04/2017 10h40

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A médica e especialista em esportes extremos Karina Oliani viaja neste sábado para o Nepal onde começa a preparação para a escalada da face norte do Everest --uma das mais perigosas e difíceis realizações do alpinismo.

A saga, que vai virar um especial no "Fantástico" (Globo) faz parte da expedição batizada de "Everest 360 graus".

O programa da Globo deve exibi-lo ainda semestre. A subida vai começar no dia 29 de abril. Karina já escalou a maior montanha do mundo em 2013, mas pela face sul --pelo Nepal.

Dessa vez ela quer realizar a façanha pela face norte, pelo Tibete.

Além do Everest, ela já escalou outras três das sete maiores (e mais perigosas) montanhas do mundo.

“Em 2013 nós demoramos 55 dias para completar a subida. Dessa vez não sei. Se for 55 dias de novo está ótimo”, disse em entrevista ao UOL.

Ela, que também é especializada em resgate de vítimas em lugares ermos,  pilota helicóptero (leia mais aqui).

Karina estrelou no ano passado o reality “Desafio Celebridades”, exibido pelo canal pago  Discovery Channel.

Com ela vão subir o Everest apenas outras três pessoas. Dois “sherpas” e um cinegrafista. “Na verdade dois cinegrafistas, porque eu também filmo”, diz.

Co-produção entre a Globo e a Pitaya Filmes & Produções (que pertence a ela), a novidade da escalada é que Karina e seu colega cinegrafista levarão consigo câmeras que gravam em 360 graus.

“Vai ser a primeira gravação em 360 graus no Everest. Isso nunca foi feito. Queremos mostrar o topo do mundo em todas as direções.”

Além do “Fantástico” e do reality da Discovery, Karina Ragazzo Oliani, 34 anos, já gravou documentários, quadros e programas para os canais Multishow, Off, “Esporte Fantástico” (Record) e até o “Domingão do Faustão”.

Twitter e facebook: @feltrinoficial