BBB 24 chega ao Top 5; relembre trajetória dos finalistas

Após a eliminação de Lucas Buda, é formado o top 5 do BBB 24 (Globo). Dentre os cinco brothers, um sairá milionário do programa. Conheça os candidatos a vencer essa edição:

Alane

Bailarina e modelo, natural do Pará, Alane já foi coroada "Rainha das Rainhas" do Carnaval paraense e é conhecida como a "Bruna Marquezine do Pará".

Antes do BBB, Alane apareceu no Fantástico em 2022. A bailarina deu os presentes de um ex-namorado para uma loja, que doava para uma instituição de crianças em situação de vulnerabilidade social.

Dentro do reality, ela se uniu aos Fadas desde o início, com Beatriz, Deniziane e Matteus. Travou um dos maiores embates da edição com Fernanda e discutiu com Yasmin Brunet.

Não venceu nenhuma prova — nem de Líder, nem de Anjo —, mas foi Monstro duas vezes. Alane também conseguiu bater um recorde como a sister que mais vezes foi ao Paredão, voltando da berlinda oito vezes.

Imagem
Imagem: Reprodução/Globoplay

Beatriz

De Guarulhos (SP), Beatriz é vendedora e formada em teatro. Já trabalhou como camelô e também teve um momento de fama antes do BBB, ao ser figurante em um filme com Antônia Morais, filha de Glória Pires e Orlando Morais. A lojista apareceu rapidamente em "A Força de Um Sorriso".

Continua após a publicidade

Desde o início do reality, a sister se uniu aos Fadas e criou uma grande amizade com Alane. Travou embates com Fernanda, Giovanna e outros brothers do Gnomos. Mais recentemente, discutiu com Davi.

Foi para cinco Paredões e se destacou pelas duas provas do Líder que venceu, ambas de resistência — que costuma ser, justamente, o estilo de prova da final. Não venceu nenhum Anjo, mas foi Monstro ao lado de Alane.

Imagem
Imagem: Reprodução: Globoplay

Davi

Junto com Isabelle, Davi foi o integrante masculino escolhido pelo público para entrar na casa, com 60,94% dos votos.

Ele afirmou desde o início que não almejava a fama, apenas a estabilidade financeira, e desejava entrar no BBB 24 para realizar o sonho de ser médico e dar orgulho para a mãe.

Continua após a publicidade

Ao longo do jogo, não teve medo de travar embates com Camarotes, como MC Bin, Yasmin Brunet e Wanessa Camargo. Mais recentemente, teve uma discussão com a então aliada Beatriz.

Encarou o Paredão sete vezes e conseguiu vencer apenas a penúltima liderança do BBB, o que fez muitos espectadores compararem sua trajetória com a de Juliette.

BBB 24: Davi comenta sobre possível Top 5
BBB 24: Davi comenta sobre possível Top 5 Imagem: Reprodução/Globoplay

Isabelle

Isabelle é cunhã-poranga do Boi Garantido. A sister ficou famosa por representar o boi vermelho e branco do Festival Folclórico do Parintins, no Amazonas.

No BBB, "Cunhã" conseguiu fazer amizades com diferentes grupos e não travou nenhum embate significativo, embora tenha participado de um desentendimento com Lucas. Seu maior aliado dentro do jogo sempre foi, declaradamente, Davi.

Continua após a publicidade

Com poucas movimentações em termos de jogo, Isabelle chegou a ganhar uma prova do Líder em dupla com Beatriz, mas deixou a amiga ficar com a liderança. Não ganhou nenhuma prova do Anjo e enfrentou a berlinda cinco vezes, inclusive ao lado de Davi.

Imagem
Imagem: Reprodução/Globoplay

Matteus

Matteus entrou no BBB como estudante de engenharia agrícola, natural de Alegrete (RS). Ele se descreveu, na sua introdução, como um homem "de bom coração e sensível", o que provou ser durante os momentos mais emotivos do reailty.

Viveu o primeiro romance da edição com Deniziane, que terminou antes da sister ser eliminada, após ele retirar a barba que usava. Mais recentemente, flertou com Isabelle.

Do Top 5, foi o brother que menos vezes foi ao Paredão: apenas duas. Em contrapartida, venceu uma prova do Líder e cinco provas do Anjo — batendo um recorde de toda a história do reality, como o brother que foi Anjo por mais vezes.

Continua após a publicidade
Imagem
Imagem: Reprodução/Globoplay

Enquete UOL BBB 24: após eliminação de Buda , quem é o mais odiado do top 5?

9.356 votos
Imagem
Divulgação/Globo
Imagem
Divulgação/Globo
Imagem
Reprodução/Globo
Imagem
Reprodução/Globo
Imagem
Divulgação/Globo
A votação do UOL não possui caráter científico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo

Cobertura especial do UOL no BBB

NEWSLETTER

  • Quer receber antes e diretamente no seu email a Newsletter de Splash sobre BBB? Clique aqui
Continua após a publicidade

LIVES

  • Chico Barney, Kerline, Leão Lobo e mais colunistas estão na cobertura especial do BBB no YouTube e nas redes sociais. De segunda a sexta, são três programas ao vivo no YouTube, além de muito conteúdo no Instagram e Tik Tok.

Confira os horários
10h - Central Splash - Principais fatos da noite com o maior comentarista de reality da internet: Chico Barney
13h - Splash Show
18h - Central Splash

Deixe seu comentário

Só para assinantes