Conteúdo publicado há 1 mês

Electra vilã? As diferentes teorias dos fãs da novela 'Família É Tudo'

Apesar de ser uma novela de comédia, "Família É Tudo" (Globo) também é cheia de mistérios, já que a história gira em torno de uma vovó que desapareceu misteriosamente em alto-mar. Com isso, os fãs da trama das 7 criam várias teorias nas redes sociais.

A vovó sumiu?

Frida (Arlete Salles) foi dada como morta ao desaparecer durante uma tempestade que atingiu o cruzeiro onde estava com sua irmã gêmea Catarina (Arlete Salles) e seu filho Hans (Raphal Logam). A partir disso, os telespectadores têm criado vários hipóteses, alguns acham que a avó de Vênus (Nathalia Dill) está viva, outros acreditam que ela foi assassinado pelo sobrinho ou que as gêmeas trocaram de lugar.

Para defender suas teses, alguns fãs relembraram o título provisório da novela, que se chamaria "A Vovó Sumiu" antes de ser trocado para "Família É Tudo. "A verdade é que a Frida morreu mesmo, por isso a novela não se chama 'A Vovó Sumiu'", escreveu um usuário do X (antigo Twitter).

Electra é vilã?

Uma teoria que tem se tornado forte entre os fãs de "Família É Tudo" tem a ver com Electra (Juliana Paiva). Alguns telespectadores acreditam que o autor Daniel Ortiz está criando uma trama parecida com "A Favorita" (Globo), onde o público achou que Flora (Patrícia Pillar) era a mocinha inocente, que saiu da prisão por um crime que não cometeu, e Donatela (Claudia Raia) era a vilã. Em certo momento da trama, descobríamos que isso não era verdade; Flora era a assassina e Donatela, a injustiçada.

Continua após a publicidade

Electra passou anos na prisão por esfaquear o namorado Luca (Jayme Matarazzo). Ao sair da prisão alegando inocência, descobre que Jéssica (Rafa Kalimann) está noiva de seu ex.

A teoria de que Electra poderia ser "a nova Flora" surgiu a partir de uma foto de divulgação da novela. Na imagem, a personagem aparece sentada ao lado dos vilões, enquanto seus irmãos, os mocinhos da trama, aparecem em pé ao fundo. "Engraçado todos os outros irmãos estarem em pé e a Electra ser a única sentada no sofá ao lado dos vilões?", escreveu uma internauta. "Minha contribuição para a teoria de que a Electra é a vilã de 'Família É Tudo', percebam que ela está sempre de preto na maioria das cenas, diferente da Vênus, que usa cores fortes e da Andrômeda, que sempre usa cores chamativas", analisou outra.

Existe ainda outra parcela do público defendendo que o vilão, na verdade, é Murilo (Henrique Barreira). Nessa versão, o advogado seria obcecado pela namorada do irmão e teria armado tudo para ser seu defensor e assim se aproximar dela. "Pra mim a Electra não é vilã e sim o Murilo, ele me passa a impressão de ser obcecado por ela e que armou tudo aquilo junto com a Jéssica", escreveu uma usuária do X.

Continua após a publicidade

Brenda é a mãe de Vênus?

Em capítulos recentes, Vênus comentou com Tom (Renato Góes) que sua mãe sumiu no mundo e não deixou nenhuma foto. Com isso, os fãs começaram a confabular sobre quem seria a mãe da protagonista.

Continua após a publicidade

Brenda (Alexandra Richter) tem um ódio gratuito pela namorada de seu filho, por causa disso se tornou uma das suspeitas. "Alexandra Richter tem olhos claros igual a Dill, não tem outra atriz com idade semelhante pra ser mãe da Vênus. Talvez ela seja mãe adotiva do Tom", teorizou um fã da novela. "Minha teoria é que a Brenda é a mãe da Vênus e ela sabe que se deixar o 'filho' junto com a Vênus pode acabar descobrindo algo sobre isso e ainda acho que o Tom não é filho dela, sem contar que as duas são parecidas", escreveu uma segunda.

A novela "Família é Tudo", escrita por Daniel Ortiz, vai ao ar de segunda a sábado, às 19h30, na Globo. Confira o resumo completo dos capítulos aqui.

Deixe seu comentário

Só para assinantes