Conteúdo publicado há 1 mês

Ator revela bastidores de cenas de sexo com Julia Lemmertz e nu frontal

O ator João Oliveira revelou detalhes dos bastidores da série "No ano que vem", que estreou recentemente no Canal Brasil, ao jornal O Globo. Na produção, ele interpreta Lucas e aparece ao lado de Julia Lemmertz em cenas quentes.

O que aconteceu

Para João, a cumplicidade com a equipe e o respeito no set foram fundamentais para cenas mais "delicadas", como uma sequência de nu frontal. Seu personagem é um artista plástico adepto do sexting — envio e recebimento de conteúdos sexuais por meio de redes sociais ou mensagens de texto.

Foi muito tranquilo, na verdade (gravar as cenas de nudez). Nós, atores, estamos disponíveis. A cena tem uma função dramática e não é tão diferente de uma cena em que eu estou com roupa. É claro que exige um cuidado de estrutura mesmo, e que bom que cada vez mais temos cuidado e respeito e que o ambiente seja mais controlado. Tivemos uma administradora de intimidade que nos respaldou o tempo todo para que nos sentíssemos seguros. Toda a direção e todas as minhas companheiras dentro daquele cenário me deixaram muito à vontade para que eu também pudesse estabelecer os meus limites e contar aquilo de maneira tranquila. Para mim, não foi uma questão exatamente. Era uma cena que falava sobre aquilo, propunha-se isso no texto, então foi fácil e gostoso de fazer.

João Oliveira e Julia Lemmertz em cena quente da série "No Ano Que Vem"
João Oliveira e Julia Lemmertz em cena quente da série "No Ano Que Vem" Imagem: Reprodução/Canal Brasil

Ele acredita que a dramaturgia pode ajudar a fazer com que o assunto sexo não seja mais visto como um tabu. "Sexo é algo importantíssimo na nossa vida, que precisa, sim, ser colocado em algumas histórias com uma função dramatúrgica de liberdade, de descoberta. É uma necessidade, às vezes, retratar na tela algo que é comum, que fazemos, mas há um certo tabu em falar. O sexo ainda é tratado com um certo misticismo, ainda estamos descobrindo como gerar liberdade coletivamente para que as pessoas sejam quem elas são e descubram como gostam de fazer sexo."

João diz que não conhecia Julia Lemmertz pessoalmente antes da série. "Nos conhecemos no teste para o meu personagem e já tivemos uma conexão no olhar, na admiração mútua daquele momento. Ela generosamente estava ali se dispondo a fazer os testes com os atores. Foi uma parceria repleta de generosidade mesmo. Me senti muito abraçado por ela. Então, foi muito fácil, foi delicioso. A Julia é uma pessoa muito generosa. Não à toa, ela é esta atriz grandiosa. Ela me enxergou independentemente da nossa diferença de idade, e nos apaixonamos dentro daquele cenário. A gente brinca que viveu um ano inteiro dentro do cenário onde a gente filmou três dias. Foi muito intenso. Ela foi uma pessoa especial, virou uma amiga que eu amo."

Deixe seu comentário

Só para assinantes