Conteúdo publicado há 5 meses

Taylor Swift é recebida em SP com euforia após passagem tensa pelo Rio

Taylor Swift subiu no palco do Allianz Parque às 19h25 desta sexta-feira (24), em um show que registrou recorde de público do estádio e após uma passagem tensa pelo Rio.

Uma multidão aguardava ansiosa e vibrava com qualquer sinal do início do espetáculo, soltando gritos ensurdecedores quando a americana finalmente apareceu.

Taylor Swift: Acompanhe as novidades sobre a cantora em nosso canal no WhatsApp

A chuva, que castigou o show de abertura de Sabrina Carpenter, deu trégua para Swift e só voltou em alguns momentos em forma de garoa.

A primeira "era" a ser apresentada foi "Lover", com a explosiva "Cruel Summer". A partir daí, Taylor fez um passeio de aproximadamente 3h30 por sua discografia diante de uma plateia incansável, que gritou as letras durante todo o show.

Taylor Swift: público lota o Allianz em São Paulo
Taylor Swift: público lota o Allianz em São Paulo Imagem: André Porto/UOL

O repertório incluiu sucessos comerciais como "You Belong With Me" e "Blank Space" e queridinhas dos mais apaixonados, como "All Too Well", que dura 10 minutos em uma performance de voz e violão. As escolhas agradam desde os fãs que ouvem ocasionalmente, aos aficionados.

As músicas-surpresa, que mudam a cada show, também empolgaram: a recém-lançada "Now That We Don't Talk" e "Innocent", de 2010.

A estrutura do show, com uma enorme passarela que atravessa a pista com projeções em seu piso, impressionou os fãs. Fogos, gelo seco, confetes, imagens nos telões gigantes, dezenas de trocas de figurino e as pulseirinhas que iluminavam o público completavam o banquete visual. Sem contar, claro, com o balé, que até interagiu com o público.

Continua após a publicidade

Como uma peça de teatro ensaiada, o show foi similar aos outros apresentados no Rio. As interações com o público são pontuais e cronometradas, mas empolgavam. Desta vez, ela até arranhou no português com um "Eu te amo" e "Obrigada".

Taylor Swift durante show em São Paulo
Taylor Swift durante show em São Paulo Imagem: André Porto/UOL

Só faltaram as labaredas de "Bad Blood", que sumiram após o primeiro show realizado na onda de calor no Rio de Janeiro, a pedido dos fãs.

Sem menção a morte

Não houve nenhuma homenagem à jovem Ana Clara Benevides, de 23 anos, que morreu na última sexta (17). A jovem desmaiou no show que ocorreu na sexta-feira passada no Engenhão, foi socorrida, mas não resistiu.

A apresentação no Rio foi marcada pelo calor extremo (a sensação térmica era 53ºC) —o que fez a produção de Taylor Swift adiar um dos dias de show. Também houve relatos de dificuldade de acesso à água e queimaduras.

Continua após a publicidade

A morte de Ana e os relatos de fãs sobre a estrutura do show no Rio fez a Polícia Civil abrir um inquérito para investigar a produtora T4F.

Taylor Swift durante primeira apresentação no Allianz Parque, em São Paulo
Taylor Swift durante primeira apresentação no Allianz Parque, em São Paulo Imagem: André Porto/ UOL

Volta ao Brasil

No primeiro show em São Paulo, a plateia começou a esvaziar durante a última "era", "Midnights", algo relativamente comum em eventos de grande porte.

Durante o show, Taylor disse ter vontade de voltar ao Brasil, apesar de muita gente ter duvidado disso. A cantora ainda exaltou a energia e carinho dos fãs. Se depender do público que lotou o Allianz Parque, o retorno da "loirinha" não vai demorar.

Taylor Swift na primeira noite em São Paulo
Taylor Swift na primeira noite em São Paulo Imagem: André Porto/UOL
Continua após a publicidade

Deixe seu comentário

Só para assinantes