Topo

Ex-bailarina do Faustão expõe suposto boicote em bastidores: 'Carrascos'

Colaboração para Splash

08/08/2023 20h40

A bailarina Érika Schneider, 32, concedeu uma entrevista à edição de hoje do programa Central Splash, apresentado pelo colunista Chico Barney em Splash. Entre outros assuntos, ela relembrou seus tempos no balé do extinto Domingão do Faustão (Globo).

Questionada por Chico se havia 'uma Marlene Mattos' naquele ambiente, Érika confirmou. "Tinha [risos]. Sempre tem. No meu caso, era a coreógrafa. Ela era bem carrasca. Na época, não gostava muito de mim, me colocava só no fundão. Não era fácil, não! [risos]. Tinha as favoritas e tinhas as que ela não gostava - eu era do segundo grupo."

A moça explicou que o fato de ser iniciante irritava alguns superiores. "As coreógrafas não gostavam muito das meninas que não eram bailarinas profissionais, porque demoravam mais para pegar a coreografia, tinham mais dificuldade. Eu sempre tive a dança como um hobby, mas nunca havia imaginado trabalhar com a dança [até então]."

Érika chegou a listar alguns dos impropérios que escutou de coreógrafos do Domingão. "O que eu já escutei ali... 'Você não sabe dançar, não sabe fazer nada! Tá muito ruim, está péssimo!' Teve uma coreógrafa que quis me demitir, mas a diretoria não permitiu."

Ela afirmou que chegou a chorar por conta do assédio moral que sofria nos bastidores do dominical. "Tinhas dias que eu chorava no camarim, pedindo: 'meu Deus do Céu, me dê forças, por favor', para não errar a coreografia, morrendo de medo de ouvir um xingamento."

Érika assegura, entretanto, que Fausto Silva nunca teve ciência de tais abusos que eram cometidos. "Muita coisa, o Fausto não sabia, porque era uma equipe muito grande. Eram quase quatro horas de programa ao vivo, então era uma equipe gigantesca."

Harmonização facial no SBT ou A Fazenda: Neymar tem opção fora do futebol

Neymar da Silva Santos, 58, negou em depoimento ao portal PL Brasil que seu filho, o jogador de futebol Neymar Jr., 31, tenha pedido para deixar o elenco do Paris Saint-Germain, time europeu de futebol no qual atua desde 2017.

Apesar da negativa, Chico Barney especulou os prováveis destinos do atleta caso realmente resolva buscar novos horizontes. "Tem algumas possibilidades. Uma delas é ele fazer aquele quadro de harmonização facial no Fofocalizando. O Brasil vai descobrir o novo rosto do adulto Ney no Fofocalizando!"

  • O Central Splash é exibido ao vivo de segunda a sexta-feira, às 18h, no canal de Splash no YouTube, com as principais notícias do dia e comentários de Chico Barney e convidados. Assista à íntegra: