Topo

Tony Ramos se emociona no velório de Aracy Balabanian: 'Minha irmã'

De Splash, em São Paulo

08/08/2023 13h50

Tony Ramos foi uma das celebridades que estiveram hoje no velório de Aracy Balabanian no Teatro Municipal do Rio de Janeiro.

Emocionado, ele descreveu sua amiga e madrinha de casamento em entrevista ao colunista Lucas Pasin, de Splash: "O que fica é ela: a grande Aracy. Inteligente, culta, com muita ética, com muita determinação, discreta. E sempre com uma palavra solidária aos amigos. Uma brasileira. Uma grande brasileira, tenham certeza disso".

Tony Ramos conhecia Aracy há 56 anos: "Uma amizade sincera, que não precisava estar se visitando ou telefonando a cada meia hora. Mas, quando nos encontrávamos, os encontros eram muito fortes, com muito afeto, muito respeito, muito amor e muito humor".

O ator homenageou a amiga: "É uma perda para nós todos que estamos aqui, para este país, para o teatro, para o cinema, para a televisão brasileiros. Honestamente, é uma despedida dolorosa, mas ao mesmo tempo com artistas presentes, com a gente celebrando toda a carreira dela. E com certeza sua alma está viajando com os anjos, em descanso. Ela está descansando".

Aracy deixa saudades, deixava a qualquer momento. Bastava uma reunião. Nossa amizade já tinha mais de cinco décadas, ela foi minha madrinha de casamento. Nós nos conhecíamos já há 56 anos. É uma vida, ela é uma grande amiga, minha irmã. Tony Ramos

Tony relembrou seu último encontro com Aracy: "Pudemos nos falar, pudemos nos abraçar. Rimos, também, nesse encontro. O importante é isso".