Topo

Ex-Grande Família, Marcos Oliveira detona Globo: 'Ideologia barra pesada'

Colaboração para Splash

07/08/2023 17h48

Sempre recordado pelo papel de Beiçola no extinto seriado "A Grande Família" (Globo), Marcos Oliveira, 67, concedeu entrevista aos colunistas Lucas Pasin e Marcelle Carvalho durante a edição desta semana do programa Splash Vê TV.

Fora da Globo desde 2017, quando atuou na novela "Deus Salve o Rei", ele criticou com veemência a atual gestão do canal carioca. "Na época do doutor Roberto Marinho, era tão bom! O cuidado com os funcionários era tão legal, tão humano... Agora não, você é mais um número [lá dentro]."

O desagrado de Marcos com a Globo moderna é tamanho que ele sequer sente falta de estar lá. "Tanta gente que saiu, tanta gente que está lá e não tem o menor talento, gente grossa... É uma ideologia meio barra pesada para mim. Então deixa eles lá, eles é que decidem a vida deles."

Embora queira voltar à telinha, o ator admite que não se vê, por exemplo, em uma emissora como a Record. "Eu só sei que prefiro ter outros caminhos [a trilhar] - e, se Deus quiser, quero ter. Para a Record, não vou, porque sou muito debochado, e eles só passam coisas bíblicas. Eu não sou bíblico."

'Novelas têm textos muito ruins, não assisto'

Outro aspecto em que Marcos Oliveira acredita que a Globo tenha decaído é a qualidade de suas novelas. Ele diz acreditar que a maioria dos folhetins em cartaz na grade atual subestimam o telespectador.

"'Vai na Fé' é muito boa, mas não posso dizer o mesmo das outras [novelas da casa]. São muito ruins, as maléficas [vilãs] são muito maléficas, as personagens malvadas [são] burras. Eu não aguento [assistir]. Ainda bem que tem controle remoto e a gente muda", ironizou.

Ator teve crise financeira após levar golpe

Sem oportunidades na TV desde o ano passado, quando gravou uma participação especial em "Poliana Moça" (SBT), Marcos tem vivido mormente de doações. Ele afirma que sua crise financeira se agravou após ser vítima de um golpe.

"Uma pessoa me roubou tudo [que eu tinha] dentro dos bancos. Já fiz o boletim de ocorrência, mas o bandido está aí, à solta, e eu não posso fazer nada. Não posso nem dizer quem é a pessoa. Até meu INSS o cara roubou. Hoje vivo a fase da esmola, da ajuda das pessoas", lamentou.

Voltaria para refazer A Grande Família?

Durante o bate-papo, Lucas Pasin questionou Marcos Oliveira sobre a possibilidade de voltar a interpretar Beiçola em um eventual reboot de "A Grande Família", que viesse a reuni-lo junto a outros membros do elenco original.

"Não sei [se faria]. A Grande Família me marcou tanto que eu gostaria de estar nesse [eventual] projeto, mas acho que não iriam querer que eu faça. Seria bom revisitar o Beiçola depois de um certo tempo, mas... Deixa a 'toda-poderosa' decidir", ironizou o artista.

  • O Splash Vê TV é exibido ao vivo às segundas-feiras, a partir das 14h, no canal de Splash no YouTube, com as principais notícias do dia e comentários de Marcelle Carvalho e convidados. Assista à íntegra: