Topo

Ex-paquito Cláudio Heinrich é eliminado do No Limite, mas ainda pode voltar

Claudio Heinrich conta com a torcida de Xuxa e vai disputar a repescagem - Reprodução/Instagram
Claudio Heinrich conta com a torcida de Xuxa e vai disputar a repescagem Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

04/08/2023 07h35

Cláudio Heinrich, 50, foi eliminado do "No Limite: Amazônia" nesta quinta-feira (3). O ator, que já foi paquito de Xuxa e protagonista de Malhação, foi um dos mais votados do grupo Ananeco, mas disputará repescagem.

Ator se emocionou em despedida. "Estou triste por sair, mas feliz porque aprendi desde o meu primeiro dia aqui. Foi uma experiência marcante para minha vida e carreira. Farei questão de passar para os meus filhos o que aprendi aqui. Para quem fica: sejam adversários apenas no momento das disputas. Convivam bem e esqueçam qualquer faísca".

Ex-paquito contava com torcida de Xuxa. "O Claudinho sempre foi um dos meus paquitos mais alegres. Pelo fato de ser surfista, o lado dele atleta sempre foi muito aguçado", disse ela em entrevista ao Gshow.

Repescagem

Claudio ainda tem uma chance de voltar à competição. Assim que os outros participantes saíram do Portal da Eliminação, ele foi levado ao Acampamento Ocuïride, onde ficam os candidatos à repescagem.

Ele vai disputar o retorno com Guilherme, Simoni e Dedé. O trio eliminado ao longo dos últimos dias já precisou resolver um enigma e recebeu a missão de construir uma jangada, que acabou em discussão. Simoni não esqueceu os votos que recebeu dos outros dois: "Os dois na minha visão não honraram as calças que vestem", disse.

Carreira

Em 1988, aos 16 anos, Claudio estreou na TV como paquito no Xou da Xuxa e também esteve no Paradão da Xuxa. Na carreira do ator também está o trabalho na primeira temporada do folhetim da TV Globo, que estreou em 1995. Em "Malhação", ele viveu um mestre de jiu-jítsu e que ficou na trama por três temporadas, até 1997.

"Tomei gosto da luta por causa do Dado e vi como era bom lutar. Foi meu laboratório para virar faixa preta", disse ele ao Ghshow.

O que antes era ficção atualmente virou profissão, já que Claudio é professor de jiu-jítsu. "Sou viciado em esporte. Natação, kite surfe, surfe, jiu-jítsu, skate... As pessoas também me elogiam por eu ser zen. Demoro a me esquentar. O esporte é uma grande válvula de escape."

Paixão por trilhas

O ator tem um canal de vídeos em que compartilha experiências em trilhas. Além disso, em seu currículo também consta apresentação de 1999 a 2005 do programa Globo Ecologia.

O ator também já interpretou o indígena loiro e branco Tatuapu, na novela Uga Uga. Na trama das 19h, ele era herdeiro de um poderoso empresário que passou 20 anos sendo criado em uma tribo indígena, após seus pais serem assassinados.