Topo

OPINIÃO

Padi: Paulinho Vilhena foi infeliz em comparar No Limite com fome do Brasil

Colaboração para Splash

28/07/2023 16h08

O ator Paulinho Vilhena, 44, desistiu de seguir no reality show de resistência No Limite (Globo). Ele falou sobre o assunto hoje, no programa Encontro com Patrícia Poeta (Globo), e dividiu opiniões ao equiparar a fome que sentiu durante a competição à escassez de alimento enfrentada por pessoas em situação de séria vulnerabilidade social e econômica.

A colunista Cristina Padiglione concorda que a comparação de Paulinho foi equivocada. "A situação de milhares de pessoas que passam fome no mundo todo é uma coisa estrutural, permanente, não é a fome de alguns dias. Acho que a comparação foi um pouco infeliz - para não dizer 'muito'."

Padiglione explicou que a situação de tais pessoas é totalmente diferente da vivenciada pelo ator no reality. "A fome de uma maneira estrutural tem outro sentido, outro contexto. O estrago que ela faz no organismo da pessoa é completamente diferente. Não estou menosprezando a fome ocasional, mas é bem diferente da fome estrutural que ele menciona."

Dieguinho Schueng concorda com a colunista. "Quando Paulinho assinou contrato para participar do programa, ele escolheu que poderia passar fome, comer bicho, passar por uma série de situações pela disputa do prêmio de R$ 500 mil [que será dado ao vencedor de No Limite]. É completamente diferente, por isso a comparação não cabe."

Ele reconhece, no entanto, que Paulinho pode ter simplesmente se expressado mal ao falar no assunto. "A menção que ele faz [à fome estrutural] pode ter sido mal colocada na mensagem - mas [mesmo assim] acabou fazendo uma comparação bem infeliz."

Marlene Mattos foi cupido de Xuxa e Ayrton Senna? 'Impossível ter acontecido sem ela saber', diz Padi

No terceiro episódio de "Xuxa, o Documentário", disponibilizado nesta semana pelo Globoplay, Xuxa Meneghel deu detalhes de seu primeiro contato com Ayrton Senna. A loira revelou que Marlene Mattos atendeu e intermediou o primeiro telefonema do piloto para ela.

Cristina Padiglione entende como algo natural que Marlene também tenha feito parte desse momento. "Era impossível, naqueles tempos, qualquer coisa acontecer com a Xuxa sem passar pela Marlene. Da escada que ela ia subir até o programa que ia fazer no dia seguinte, todos os caminhos dela passavam pela Marlene."

  • O programa Splash Show é exibido ao vivo de segunda a sexta-feira, às 13h, no canal de Splash no YouTube e na home do UOL, com as principais notícias do dia e comentários. Assista à íntegra: