Topo

Gloria Perez elogia Cássia Kis com fim de Travessia: 'Você é gigante'

Gloria Perez e Cássia Kiss nos bastidores de Travessia - Reprodução/Instagram
Gloria Perez e Cássia Kiss nos bastidores de Travessia Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, de São Paulo

08/05/2023 09h15Atualizada em 08/05/2023 11h14

Ontem, Gloria Perez, 74, prestou uma homenagem a Cássia Kis, 65, no Twitter. A autora de Travessia (Globo) agradeceu à atriz por interpretar Cidália na novela.

Com um post na rede social, elogiou a artista e ressaltou que foi um privilégio tê-la na novela.

Confira a publicação a seguir:

Com os elogios a Cássia Kis, espectadores também avaliaram sua participação em Travessia. "Foi incrível. Mais uma vez, Cássia mostrando seu grande talento", destacou uma. "Lindo trabalho da Cássia! Cidália foi me ganhando aos poucos, personagem misteriosa, complexa... terminei a novela gostando muito dela, sem contar o show de atuação", apontou outra.

No entanto, a homenagem não foi bem vista por outros. "Minion defende minion. Ainda bem que não devemos ver a cara dela nem tão cedo. Ótima atriz, mas já pode dar as mãos para a Regininha [Regina Duarte] e se aposentar", pontuou um espectador. "Agora vocês se encontram de novo na porta do quartel", ironizou outro.

Comentários homofóbicos, Cássia Kis e repercussão

Ano passado, a atriz fez comentários homofóbicos.

Cássia Kis apontou existir uma ideologia de gênero: "Não existe mais o homem e a mulher, mas a mulher com mulher e homem com homem, essa ideologia de gênero que já está nas escolas. Eu recebo as imagens inacreditáveis de crianças de 6, 7 anos se beijando. Duas meninas dentro de uma escola se beijando, onde há um espaço chamado beijódromo".

Além disso, afirmou ser católica e acreditar que a união homoafetiva esteja destruindo a família. "O que está por trás disso? Destruir a família. Destruir a vida humana? Porque onde eu saiba homem com homem não dá filho, mulher com mulher também não dá filho", disse em uma live.

Em nota, a Globo se pronunciou sobre as falas de Cássia Kis: "A Globo tem um firme compromisso com a diversidade e a inclusão e repudia qualquer forma de discriminação".

As falas da artista foram repudiadas por famosos e espectadores que assistiam à novela Travessia.