Topo

'Osso destruído' e cadeira de rodas: o acidente de Luciana Gimenez

Luciana Gimenez - Reprodução/Instagram
Luciana Gimenez Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

13/01/2023 12h07Atualizada em 13/01/2023 12h07

A apresentadora de 53 anos recebeu alta na noite de ontem, após cinco dias hospitalizada.

O que se sabe sobre o acidente

O acidente aconteceu no sábado (7), em Aspen, nos Estados Unidos, enquanto Luciana esquiava em uma pista íngreme, em alta velocidade.

Gimenez precisou ser atendida às pressas na pista e, em seguida, foi levada para um hospital local.

A apresentadora passou por uma cirurgia de emergência após sofrer quatro fraturas: duas na tíbia, entre o joelho e o tornozelo, e duas na fíbula. Foram colocados pinos para estabilizar a tíbia.

1 - Divulgação - Divulgação
Luciana Gimenez mostra perna enfaixada após acidente
Imagem: Divulgação

Na terça-feira (10), Gimenez já começou a fazer fisioterapia e fez uma caminhada pelo hospital com a ajuda das enfermeiras. No mesmo dia, falou pela primeira vez em vídeo enviado à imprensa.

"Foi um acidente um pouco feio, mas a minha única preocupação na hora era que os meus filhos estavam juntos e eu não queria que eles assistissem essa cena, que não foi muito legal", disse.

A apresentadora explicou que ainda não havia aparecido porque estava sob o efeito de fortes medicamentos e, emocionada, elogiou o tratamento recebido.

Esses médicos maravilhosos que conseguiram pegar meu osso que estava absolutamente destruído, colocar um pino e alguns parafusos, e fazer com que eu possa fazer um esporte de novo, possa andar, e possa curtir os meus filhos e ter uma vida normal. Luciana Gimenez

Alta. Gimenez teve alta ontem, mas ainda ficará seis semanas sem firmar o pé no chão. A assessoria da apresentadora informou que, enquanto estiver imobilizada, ela usará muletas, andador e cadeira de rodas para se locomover.

Para as dores que ainda sente, serão administrados remédios em casa e o acompanhamento se dará também por seus médicos no Brasil que já vinham acompanhando a apresentadora durante sua internação e darão prosseguimento após a alta.

Não há previsão de volta da apresentadora ao Brasil, já que, para viajar de avião, ela deve receber uma liberação médica para evitar futuros problemas que possam acontecer decorrentes de um voo longo nesse momento.