Topo

Polícia Civil desmente versão de Gustavo Mendes; humorista rebate

De Splash, em São Paulo

12/01/2023 18h11

A Polícia Civil de Minas Gerais informou ontem que concluiu, após investigações, que Gustavo Mendes sofreu uma lesão corporal, e não sofreu uma tentativa de assalto em Juiz de Fora (MG).

Gustavo, que aparece nas redes sociais com os dois olhos roxos e um ferimento na testa, respondeu às alegações da instituição.

O que diz a polícia

  • O suspeito, um homem de 26 anos, foi identificado;
  • Foram ouvidas vítimas e testemunhas, inclusive o amigo do humorista que o acompanhava no momento da agressão;
  • Um desentendimento teria acontecido entre a vítima e o agressor minutos antes de Gustavo levar duas pedradas;
  • O delegado Daniel Buchmuller diz que, caso seja comprovado que Gustavo mentiu "dolosamente", o humorista poderá responder por denunciação caluniosa ou comunicação falsa de crime;
  • A Polícia Civil continua apurando o caso.

O que diz Gustavo

  • O humorista afirma que o suspeito se aproximou dele com a mão por baixo das roupas, simulando uma arma. Ele teria "espantado" o homem ao ver que ele não estava armado. Em seguida, o suspeito reage atirando duas pedras no rosto de Gustavo;
  • Ele afirma ainda que ouviu de policiais que o homem e sua parceira são conhecidos por cometer pequenos delitos na região;
  • "Já que não foi [tentativa de assalto], traz esse cara pra público. [...] Quero saber quem é o sujeito que me deu essa pedrada pra matar. Quem ele é? Por que a gente discutiu? [...] Se não foi tentativa de assalto, o que foi? [...] [Meu depoimento] tá invalidado por quê? Por quem? Já encontraram o cara? O cara negou que foi uma tentativa de assalto? [...] Pergunta [para ele]: 'Por que você deu duas pedradas no Gustavo Mendes pra matar ele?'", desabafou o comediante.

Gustavo recebeu o apoio de famosos por meio das redes sociais. Nizo Neto, Ana Paula Renault, PC Siqueira, Samantha Schmutz, Roberta Miranda e Gorete Milagres foram alguns dos famosos que deixaram comentários solidários a Gustavo nas redes sociais.

O humorista é famoso por fazer imitações da ex-presidente Dilma Rousseff. Ele também atuou em programas de televisão como "Treme Treme" e "Xilindró", do Multishow.