Topo

Gloria Perez corrige ortografia em post sobre Travessia, mas erra

Gloria Perez questionou o uso de "história" com H minúsculo, mas a grafia estava correta - Reprodução/Instagram
Gloria Perez questionou o uso de 'história' com H minúsculo, mas a grafia estava correta Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

04/01/2023 16h42

Gloria Perez corrigiu a ortografia de uma postagem sobre a audiência de "Travessia" no Twitter, mas outros usuários da rede social apontaram que quem errou foi a autora.

A postagem dizia que a audiência do dia 31/12 foi "o pior índice da história para uma novela no horário", ao que Gloria respondeu: "No caso, História é com H maiúsculo, tá? De nada. Feliz ano novo".

Na verdade, nesse caso, "história" é grafada com H minúsculo. Caso a postagem se referisse à disciplina escolar, o uso da letra maiúscula seria opcional, segundo o Novo Acordo Ortográfico.

Outros usuários da rede social apontaram o erro da autora, que respondeu: "É porque andam confundindo História com história que as fake news fazem a festa".

Gloria Perez questionou o uso de 'história' com H minúsculo, mas a grafia estava correta - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Gloria Perez questionou o uso de 'história' com H minúsculo, mas a grafia estava correta
Imagem: Reprodução/Twitter

Essa não é a primeira vez que Gloria se irrita com críticos de Travessia nas redes sociais. Quando uma espectadora disse que quem não assiste à novela "não está perdendo grande coisa", ela rebateu sugerindo que a usuária da rede social teria votado no presidente Lula: "Fez o L, é, fia?"

Quando outro perfil chamou a novela de "sem pé nem cabeça", Gloria respondeu: "Liga o tico e o teco que você acha rapidinho o pé e a cabeça".