Topo

Posse: Bonner imita Galvão, zoa Lo Prete, leva bronca e não diz 'Bolsonaro'

Bonner  - Reprodução/TV Globo
Bonner Imagem: Reprodução/TV Globo

De Splash, em São Paulo

01/01/2023 18h27

William Bonner comandou, ao lado de Renata Lo Prete, a transmissão da posse do presidente Lula (PT) na Globo de forma leve e descontraída. Ao longo das últimas horas, o âncora do "Jornal Nacional" fez várias brincadeiras, imitou colegas de emissora e chamou a atenção por não mencionar o nome do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

'Acabou'

Ao comentar o fato da posse do presidente brasileiro ser no dia 1º de janeiro, o que chamou de "esquisitice", William Bonner imitou o colega Galvão Bueno. "Galvão Bueno, se estivesse aqui, diria: acabouuu", imitou Bonner, explicando que a partir de 2027, as posses presidenciais serão no dia 5 de janeiro, e não mais no dia 1º do ano seguinte ao das eleições.

Renata... Vasconcellos?

Mais uma vez, Bonner e Renata Lo Prete se mostraram muito sincronizados ao longo das quatro horas em que permaneceram no ar na Globo. O âncora só deu uma escorregada aos 49 minutos do segundo tempo. Na despedida da transmissão, se disse feliz em estar ao lado de Renata Vasconcellos, citando o nome da sua colega de bancada do "Jornal Nacional".

Bonner rapidamente se corrigiu. "Renata Vasconcellos, sempre um prazer trabalhar com ela no Jornal Nacional, Renata Lo Prete sempre um prazer trabalhar nessas empreitadas das eleições. Eu sou um sujeito de muita sorte, invejem", disse o apresentador.

Os tênis da Renata

Recentemente, Renata Lo Prete chamou a atenção ao entrar no ar no "Jornal da Globo", que comanda todas as noites, acidentalmente usando tênis. Após um intervalo, a apresentadora voltou ao palco do "JG" usando o sapato de salto de todos os dias.

O episódio rendeu brincadeiras do humorista Paulo Vieira, que retomou a piada que contou no "Domingão" dias antes e disse que o horário avançado do jornal estava deixando a jornalista exausta. Bonner entrou na onda e lançou uma "campanha" para que Renata Lo Prete adote pra valer os tênis.

Ele inventou uma "enquete" e ao final do programa disse que o resultado foi positivo e que agora Lo Prete estará no "Jornal da Globo" de tênis.

Bronca de Zileide

Uma das mais experientes repórteres da Globo, Zileide Silva deu uma bronca na equipe da transmissão ao ser chamada por William Bonner para entrar no ar aparentemente de surpresa. A repórter estava em um dos pontos da cobertura da posse de Lula.

"Não dá para chamar agora, gente, calma", disse a repórter. A reação gerou comentários nas redes sociais. "A minha paciência igual a da Zileide Silva", comentou um usuário do Twitter. "Zileide Silva sempre memorável", escreveu outro.

Não citou Bolsonaro

Nos vários momentos nos quais fazia referência a Jair Bolsonaro, Bonner não citou o agora ex-presidente da República. "O presidente que saiu" e "o antigo ocupante do Planalto" foram algumas das frases usadas pelo apresentador da Globo para evitar mencionar Bolsonaro.