Topo

Miá Mello diz que nunca entraria no 'BBB': 'E olha que amo fama e dinheiro'

Colaboração para Splash, do Rio

15/12/2022 14h00

A atriz Miá Mello esteve no "De Lado com Fefito" desta semana, numa entrevista repleta de risadas e bom humor.

Miá já participou de diversas produções de sucesso no teatro ("Desnecessários"), na TV ("Casseta e Planeta", "Legendários", "The Voice Brasil") e no cinema ("Meu Passado me Condena", também sitcom de sucesso na TV). Mas tem uma lacuna na carreira:

"Eu nunca fiz novela!", lamentou. "Posso fazer o que for, peça premiada, cinema, tudo. Mas se faço uma participação na Angélica, aí as minhas tias me dão os parabéns, ficam emocionadas", riu. "A Globo tem esse poder."

"E reality show? Você entraria para o 'BBB'?" perguntou Fefito.

Faria novela, mas 'BBB' de jeito nenhum: eu ia me queimar! E olha que eu amo fama e dinheiro! Dinheiro mais ainda.

'O humor é perecível. Isso é evolução'

Como é humorista, boa parte da conversa com Miá Mello girou em torno de seu ofício. Para a atriz, fazer humor é estar sempre em movimento:

O humor tem uma coisa: ele é muito perecível. Estraga. Tem coisas que eu falava lá atrás que hoje ninguém mais fala. E ainda bem! Isso é evolução. É a vida, é a mudança.

"Ser humorista mulher num país como o nosso já é a mudança", ponderou Fefito. A atriz concordou, mas completou: "Até para quem faz sucesso [é complicado] tem a questão salarial, ganhamos menos. São questões intrínsecas à nossa sociedade."

Por mais que a gente se considere vanguarda, tem diferença. Por isso, as minorias têm que gritar: para que um dia a gente viva numa normalidade.

'Eu amei trabalhar na Record'

O primeiro trabalho de Miá Mello na TV foi no "Legendários", ao lado de Marcos Mion, na TV Record. "Qual foi o momento mais constrangedor da sua carreira? Foi trabalhar na Record?", provocou Fefito.

Nem de longe. Para Miá, o programa que ela menos gostou de fazer foi no Multishow, ao lado de seu ídolo Luiz Fernando Guimarães. "Odiei fazer um programa chamado 'Acredita na Peruca'", disse.

Era meu sonho trabalhar com o Luiz Fernando Guimarães, mas o programa era o caos. Nem contei para as pessoas que eu fiz aquilo.

Em relação à Record, ao contrário, ela guarda boas recordações. "Eu amei trabalhar na Record!".

'Sou a garota de recados do Porchat'

"Sabendo que você é humorista, muita gente espera que você seja a engraçadona do rolê?", quis saber Fefito, durante a entrevista. "Não tenho essa pressão. Acho que com o Fábio deve ser mais tenso", disse Miá Mello.

"Fábio" é o humorista Fábio Porchat, parceiro de Miá na franquia "Meu Passado Me Condena", sucesso na TV e nos cinemas. Por conta dessa conexão, ela sempre ouve ideias e propostas de trabalho - para ele.

"Antes, as pessoas me paravam e diziam: 'tenho uma esquete pra você contar pro Fábio'. Agora é: tenho uma história pra contar, você fala pra ele?", riu, fazendo referência ao sucesso "Que História É Essa, Porchat?".

Eu sou a garota-propaganda de recados do Fabio Porchat.

"A melhor foi um cara que me mandou um áudio de quatro minutos com uma proposta para uma campanha sobre energia eólica. E no fim, perguntou: 'você acha que o Fábio toparia?' Como é que eu vou saber???", riu.

De Lado Com Fefito

O De Lado com Fefito vai ao ar toda quinta-feira, às 14h, na home UOL e no canal de Splash no YouTube. Artistas e personalidades da mídia batem um papo com o colunista de Splash que vai de vida e carreira aos momentos de vergonha alheia que todo mundo passa de vez em quando.