Topo

Afastada da TV, Glória Maria retirou tumor no cérebro em 2019

Gloria Maria é uma das referências no jornalismo  - Divulgação/Globo
Gloria Maria é uma das referências no jornalismo Imagem: Divulgação/Globo

De Splash, em São Paulo

07/12/2022 13h45

Glória Maria se afastou do comando do "Globo Repórter" para a realização de um tratamento médico. A informação foi confirmada por Splash com a Comunicação da TV Globo. Segundo a colunista Fábia Oliveira, do Em Off, a jornalista luta contra um câncer no pulmão.

De acordo com a emissora, a pausa no trabalho estava "prevista já alguns meses. Ela está bem, em casa, com previsão de retorno apenas no ano que vem."

É a segunda vez que a apresentadora deixa o comando do jornalístico para cuidar da saúde. Em 2019, ela foi diagnosticada com um câncer no cérebro e precisou de uma licença.

O problema de saúde foi descoberto após a jornalista se sentir mal e realizar uma ressonância magnética.

À época, ela foi submetida a uma cirurgia de emergência para a retirada de uma "lesão expansiva cerebral", no Hospital Copa Star, Rio de Janeiro. O tumor foi "removido totalmente" e a famosa voltou para casa dias depois.

Em 2020, Glória escreveu um texto no Instagram em homenagem ao neurocirurgião Paulo Niemeyer Filho, responsável pelo procedimento cirúrgico. A publicação destacava a importância do médico na recuperação.

"Foi o Dr. Paulo quem fez a cirurgia que salvou minha vida. Uma luta de 6 horas em que ele foi guiado por Deus. A foto tem seis anos. A cirurgia de seis horas transformou minha vida. Só o tempo vai mostrar o significado desta transformou", disse.

Ao longo do período de recuperação, a apresentadora também precisou passar por sessões de imunoterapia para a preservação da saúde. Em julho de 2021, ela comentou sobre o "ritual" por meio de texto no Instagram.

"Estou recuperada totalmente [do tumor no cérebro], mas até o fim do ano, mais ou menos, tenho que cumprir o ritual", contou.

Afastamento e retorno à TV

Recuperada, a jornalista voltou à apresentação do "Globo Repórter" (TV Globo) em maio de 2021. Ao todo, ela ficou afastada da televisão por dois anos. Primeiramente por conta do tumor, e, depois, por causa da pandemia de covid-19.

No fim daquele ano, Glória Maria fez uma publicação dizendo que estava "inteira" e "ainda melhor do que antes".

Na postagem, a apresentadora do "Globo Repórter" falou também que as chances de sobreviver ou não ter sequelas "eram mínimas", mas acabou dando tudo certo.

"Quero agradecer do fundo da minha alma a vocês que sempre estiveram comigo nesse espaço. Aos amigos de verdade que nunca me abandonaram. E até aqueles que se diziam amigos e sumiram, mas que com a ausência me ajudaram a crescer. E o mais profundo agradecimento aos meus médicos amados que me chamam de ET pela recuperação total tão rápida e extraordinária", publicou, no Instagram.