Topo

O que fez e postou a viúva de Erasmo Carlos desde a morte do cantor

Fernanda Passos e Erasmo Carlos - Reprodução/Instagram
Fernanda Passos e Erasmo Carlos Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

28/11/2022 04h00

Desde a morte de Erasmo Carlos, 81 anos, em 22 de novembro, a viúva Fernanda Passos, 32, fez uma série de publicações emocionantes relembrando o marido. Os dois se casaram janeiro de 2019, mas estavam juntos desde 2010.

A causa da morte do cantor foi uma paniculite, inflamação que pode causar inchaços ou nódulos dolorosos na camada de gordura abaixo da pele.

No velório do Tremendão, a pedagoga apareceu chorando muito ao abraçar Léo Esteves, filho de Erasmo. A cerimônia foi reservada para familiares e amigos. Na ocasião, Fernanda usou o mesmo vestido do dia de seu casamento com o cantor — uma peça longa, branca e com estampa branca de tigres.

No sábado após a morte de Erasmo, Fernanda contou aos seus seguidores do Instagram que buscou as cinzas do artista. Na rede social, ela desabafou: "Perguntei: 'Ele era tão grande, como coube aqui? A resposta dele me calou. Me sentei e te abracei. Senti que era você. Te molhei de lágrimas e me incomodei quando te colocaram em uma sacola".

Relembre, abaixo,outras postagens da pedagoga nas redes sociais em homenagem ao marido.

"Você transcendeu, quem morreu fui eu"

No dia seguinte à morte de Erasmo, Fernanda fez uma publicação lamentando a morte do marido.

"Você transcendeu, quem morreu fui eu! Eu pedi tanto, eu implorei. Implorei a Deus, seus médicos, apelei?", escreveu.

"Vido, não era sua hora, você não quis ir embora, e Deus não te tirou de mim. Foi uma doença, foi coisa da vida, e a gente sabe que em alguns momentos a vida é uma bela m*rda", seguiu.

"Eu vi você se esvaindo por entre meus braços, e eu vi você com sede de viver, com sede de viver comigo! Você vivia por mim! Foram 12 anos de encontro. Sempre te amei com pressa, com desespero, com dor, com sangue, com lágrimas, meu amor é feroz!", continuou.

"Vido, você esperou por mim 69 anos? Espera mais um pouquinho!!! A gente vai se encontrar", finalizou.

Brinde ao cantor

Em outro post no Instagram, Fernanda pediu para que os fãs de Erasmo e seus seguidores fizessem um brinde para o artista. Na mesma publicação, ela desabafou e disse que não conseguiu ir à praia com ele uma última vez.

"Queria que todos enchessem um copo com mate e bastante gelo, tem que ser de vidro, e fizessem um brinde", escreveu a pedagoga.

"Vido, não conseguimos ir à praia? mas ontem eu te levei. Vi que o caminho era fácil, e que você aproveitaria muito? estávamos providenciando tudo para o seu conforto, esperando um dia de verão convidativo e a diversão ficaria por nossa conta", continuou.

"Estou onde você quiser que eu esteja, inclusive dentro de você? mas hoje estou sem lugar", finalizou.

"Desesperada e com medo de esquecer"

Em uma nova publicação, a pedagoga confessou que estava se sentindo "desesperada" e "com medo de esquecer" o marido.

"Nenenhô! Você sentiu a brisa do mar? A água gelada bater e levar nossos nomes? Você tava aonde? Comigo? Em mim? Na varanda me olhando? Me sinaliza para eu não morrer de desespero!", escreveu Fernanda.

"Do palco você sempre queria saber onde eu estava sentada para olhar na minha direção. Eu tô desesperada, estou com medo de esquecer dos detalhes da gente, amor", seguiu.

"Meus 1,62 eram incapazes de fazer o que eu gostaria pelos seus 1,86. Mas eu me muni das minhas armas e fui. Minhas armas eram o meu amor incondicional por você e a música. Uma guerra assistida e solitária! Daqui a pouco as pessoas vão retomar a vida, vão me esquecer e deixar de falar de você, mas eu vou continuar lutando", finalizou.

Mudança nos hábitos de higiene

Após a partida de Erasmo, Fernanda confessou que mudou seus hábitos de higiene para não "perder" os últimos resquícios do marido.

"Se eu escovar os dentes, vai para o ralo o último beijo? O cabelo lavado leva embora seu afago. Trocar a roupa é um insulto. Não quero nem respirar muito para o ar não sair, quero economizar as palavras para gastar com o seu nome. Parece que você fez uma viagem, está no avião e esqueceu o celular e as chaves comigo. Estou esperando você tocar a campainha", desabafou no Instagram.

Um dia depois da confissão, a pedagoga revelou que voltou a tomar banho:

"Tomei banho! Pretinho, todos os dias quando eu tomava banho gritava ainda do banheiro: tomei banho! E você respondia: oba! Terminava o ritual e vinha te encontrar na nossa cama, eu mal me sentava e você dizia: cadê o cheirinho?", relatou Fernanda.

"Ah amor, talvez minha falta de banho tivesse relação com isso: estava com medo! Hoje precisei tomar banho, saí e gritei. Você não respondeu. Você deu o cheirinho, amor? Embora você não tivesse pedido, o pescoço estava ali", concluiu.

Troca de mensagens

Fernanda também publicou uma troca de mensagens carinhosa que teve com o amado.

O diálogo começa com um pedido da pedagoga: "Compra azeitona para mim". Erasmo, então, conta que já tinha esse plano em mente. "Eu ia fazer surpresa", admite.

Na sequência, o intérprete de "Mais Um na Multidão" usa um apelido íntimo para fazer um pedido à esposa. "Amoji, quando vier, por favor, traga minha agenda", solicita ele.

Na legenda da publicação, Fernanda fez um desabafo filosófico sobre o desafio de viver sem o companheiro de tantos anos. "Erasmo, quando a gente perde o amor da vida, o amor pela vida também vai embora? Não sei se ele volta, assim como também não sei se você voltará".

Planos do casal envolviam tatuagem e viagem aos EUA

Quase uma semana após a morte de Erasmo, Fernanda lamentou a saudade, desabafou sobre a falta do marido na rotina de casa e falou sobre os planos que os dois não realizaram juntos.

Em uma publicação, ela destacou os planos que os dois tinham para realizar, como uma viagem para Nova York, nos EUA, um livro e uma tatuagem.

"O que eu faço com a máquina de gelo? O que eu faço comigo? Doidão, você chorou de emoção porque ia me mostrar a Estátua da Liberdade? Não fomos. O livro que não foi escrito? Você combinou uma tatuagem comigo, seria nossa primeira! Você estava com medo da dor, mas empolgado com a marca do nosso amor", lamentou.