Topo

De saída do Now United, Any Gabrielly foge de polêmicas, mas apoiou Lula

Any Gabrielly seguirá carreira solo após integrar Now United, grupo pop adolescente - Reprodução/Instagram
Any Gabrielly seguirá carreira solo após integrar Now United, grupo pop adolescente Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

18/11/2022 04h00

Any Gabrielly, 20, é a representante do Brasil no Now United, famoso grupo musical que reúne jovens de diferentes países. O orgulho de ser brasileira é algo que ela faz questão de mostrar, junto da preocupação com o futuro da nação.

Por isso, mesmo fugindo de polêmicas, a cantora se posicionou politicamente durante as eleições de 2022, na qual Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi eleito o novo presidente do país. O então candidato contou com o apoio de Any, que usou o Instagram para anunciar seu voto.

A Splash, a cantora explicou a decisão de expor a sua intenção na eleição. "Polêmicas sempre vão existir na vida de uma figura pública, mas você precisa escolher quais você quer viver."

"Desta vez, eu escolhi viver a polêmica da política. É uma mudança no país, que vai mexer com a vida das pessoas. Diferente, por exemplo, de polêmicas pessoais. Daí não vale a pena colocar a minha energia e o meu tempo. Eu fujo."

Ninguém é de ferro, mas agora, com a idade que eu tenho e com tudo que já vivi, eu sei escolher as polêmicas que vou viver.

Para ela, há uma grande responsabilidade em representar o Brasil no Now United. "Isso me deixava ansiosa, mas aprendi a lidar com a leveza. Eu mantenho minha essência e faço de tudo para fugir dos estereótipos."

Any Gabrielly, do Now United, se encontra com fãs em frente a hotel no Rio de Janeiro - Divulgação - Divulgação
Any Gabrielly, do Now United, se encontra com fãs em frente a hotel no Rio de Janeiro
Imagem: Divulgação

O adeus

Any Gabrielly entrou para o Now United em 2017 e, agora, cinco anos depois, se prepara para o seu último show como membro do grupo. A apresentação derradeira da artista acontecerá no sábado (19), no Allianz Parque, em São Paulo. Em breve, um novo membro brasileiro entrará em seu lugar.

Durante o bate papo com Splash, a cantora disse estar com o coração confuso quanto à decisão, mas também está ansiosa para ver, pela última vez como Now United, seus fãs. "Preparamos esse show há muito tempo, e cada dia que chega mais perto do show, eu entendo que é real: depois desse, nunca mais."

"O coração vai apertando, acelerando. É um mix de emoções. Mas é muito gostoso também sentir que estou aproveitando cada momento ao máximo."

Ela explica que, ao decidir seguir carreira solo, ficou nervosa com o momento em que contaria aos outros 17 colegas de grupo. "Achei que todos me odiariam, mas foi o contrário: todos foram receptivos e fofos. Eu achei que eles poderiam dar graças a Deus que eu ia sair."

"Imaginei muitas coisas na minha cabeça. Mas não, eles foram super lindos. E nunca vou esquecer do momento. Mas até hoje, quando falamos sobre isso, me sinto apoiada para dar o próximo passo."

Now United conta com membros de diferentes países - MARCELO BRAMMER/ Divulgação - MARCELO BRAMMER/ Divulgação
Now United conta com membros de diferentes países
Imagem: MARCELO BRAMMER/ Divulgação

Any não é a única que sairá do Now United em breve: o americano Noah Urrea também deixará o Now United. No entanto, já se sabe que Zane Carter passará a integrar o grupo.

"O sentimento é louco. Minha vida mudou com o Now United. Conheci pessoas diferentes que mudaram a minha vida. Outro dia eu assisti aos episódios da nossa série e chorei. Vi tudo que vivemos juntos", contou a Splash.

Quanto à nova escolha, o cantor está bem feliz: "Desde o primeiro minuto que eu o conheci, eu sabia que ele era especial, bonito e talentoso. Ele tem um coração lindo, fico feliz que quem vai entrar no meu lugar é incrível."

Durante a conversa com a reportagem, os outros 16 membros se mostraram ansiosos para receber os novos colegas. Em uníssono, quando questionados sobre querem logo trabalhar juntos, todos responderam: "Sim!".

Por outro lado, não escondem que será um período emocionante. "Será um dos meses mais difíceis que viveremos", disse Heyoon Jeong, da Coreia do Sul.

Emocionada, ela contou sobre um momento em que não contiveram as lágrimas: "Um dia desses estávamos ensaiando as músicas do show e começamos a chorar. Vimos cada um de nós crescendo, melhorando, mas agora eles voando. É o que queremos, claro, mas é difícil."

Now United se apresenta neste sábado em São Paulo - Mateus Anuia/ Divulgação - Mateus Anuia/ Divulgação
Now United se apresenta neste sábado em São Paulo
Imagem: Mateus Anuia/ Divulgação

18 pessoas

Conviver junto com tantas pessoas não é fácil. Segundo contaram, há brigas e desentendimentos, mas também há muito amor. "Todos respeitamos os espaços um dos outros", explicou Heyoon.

Ao ser questionada sobre a maior dificuldade de conviver com 18 pessoas o tempo todo, a resposta foi inusitada: "Quando todos decidimos entrar no mesmo elevador", brincou.

Now United é composto por 18 pessoas - Divulgação - Divulgação
Now United é composto por 18 pessoas
Imagem: Divulgação

Forever United

Com o show Forever United, em São Paulo, se aproximando, os integrantes estão empolgados para rever os fãs brasileiros. Para Savannah Clarke, da Austrália, o povo do Brasil é diferente, mas "em um bom sentido".

"Eu sinto que todos são muito apaixonados e estão felizes o tempo todo. Eles simplesmente sabem de tudo. Como se eles estivessem conosco desde o início há cinco anos. São muito dedicados."

Para a apresentação, o Now United promete emocionar o público com novidades e, é claro, a despedida de Any Gabrielly.