Topo

Tony Blair, ex-primeiro-ministro, critica 'The Crown': 'Desrespeitosa'

Elizabeth Debicki interpreta a princesa Diana na 5ª temporada de "The Crown" - Divulgação
Elizabeth Debicki interpreta a princesa Diana na 5ª temporada de 'The Crown' Imagem: Divulgação

Colaboração para Splash, em São Paulo

07/11/2022 11h30Atualizada em 07/11/2022 11h32

Tony Blair, ex-primeiro-ministro do Reino Unido fez críticas a série "The Crown" em cara publicada no Daily Telegraph, de acordo com a revista norte-americana Deadline.

A principal crítica de Blair é que a série estaria usando a quinta temporada para apresentar eventos da década de 1990 como reais, quando na verdade, teriam sido inventados.

"Será profundamente doloroso para uma família que ainda está de luto pela mesma pessoa em cuja vida toda o drama foi fundado. A Netflix pode muito bem considerar que qualquer publicidade é uma boa publicidade. Mas eu garanto que não, mais especificamente quando desrespeita a memória dos que se foram, ou colocam palavras na boca dos que ainda estão vivos e não podem se defender", começou.

"A ficção não deve ser tratada como um fato. Acho que a Netflix continua se recusando a colocar um aviso no topo dos créditos da abertura, com base em 'todo mundo sabe que esta é uma série dramática'. Mas, isso simplesmente não é bom o suficiente. Se todos sabem, por que não reconhecem isso?", acrescentou.

O ex-ministro finalizou citando a indústria do entretenimento: "O entretenimento é uma ótima e gloriosa indústria que traz um enorme prazer para muitos milhões. A Netflix não deve rebaixar isso com retratos que são prejudiciais e falsos".

A quinta temporada de "The Crown" chega a Netflix nesta quarta-feira (9).