Topo

Cássia Kis, Regina Duarte: famosos que apoiam os atos antidemocráticos

Cássia Kis participou de manifestação antidemocrática que pedia intervenção federal - Reprodução/Twitter
Cássia Kis participou de manifestação antidemocrática que pedia intervenção federal Imagem: Reprodução/Twitter

De Splash, no Rio

03/11/2022 19h07

Manifestações antidemocráticas de apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) acontecem Brasil afora desde que as urnas apontaram a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições presidenciais deste ano. Bloqueios em estradas federais impedem o trânsito em diferentes pontos do país.

Ontem, os manifestantes reuniram-se em frente a quarteis e a repartições militares para defenderam uma intervenção militar, o que é inconstitucional. Em seus discursos, eles citaram Deus e pediram a prisão de Lula, eleito o próximo presidente do país com mais de 60 milhões de votos.

Entre os manifestantes estiveram personalidades famosas como a atriz Cassia Kis. Houve quem apoiasse os atos antidemocráticos pelas redes sociais como a também atriz Regina Duarte.

Quem são os famosos que participaram ou apoiaram os atos antidemocráticos pelo país?

Cássia Kis

Cassia Kis participou do ato antidemocrático na região central do Rio de Janeiro. Em imagens que viralizaram na internet, a atriz é aplaudida por manifestantes ao se ajoelhar para rezar durante ato que bloqueia a passagens de veículos e contestar a vitória do presidente eleito no último domingo.

Na última quarta-feira (26), a atriz de 64 anos já havia se tornado notícia por falas homofóbicas. Durante uma live realizada com a jornalista Leda Nagle, Kis fez um discurso homofóbico sobre as relações envolvendo gays e lésbicas sob alegação de defesa por estarem "destruindo a família".

Regina Duarte

Ex-secretária de Bolsonaro, a atriz Regina Duarte disse ter ficado "emocionada" com os protestos em diferentes pontos do país.Em seu perfil no Instagram, Regina Duarte publicou um vídeo do protesto que ocorreu no Rio de Janeiro.

"Estes encontros como o de hoje, pacíficos, recheados da santa paz de Deus, carregados daquela troca de sorrisos de reconhecimento tribal? são sempre uma festa. Fico emocionada", escreveu.

"Obrigada, brasileiros por vocês existirem ainda, aos milhões e milhões? firmes , lúcidos e fortes, com um olho aqui e outro lá na frente, naquele lugar onde vamos usufruir uma nação cada vez mais rica em todos os aspectos, com menos culpas e cada vez mais evoluída", completou.

Nelson Piquet

Tricampeão mundial de Fórmula 1, Nelson Piquet participou de uma manifestação antidemocrática e pediu Lula no cemitério, informou o UOL Esporte.

"Vamos botar esse Lula filho de uma p* para fora", disse o ex-piloto, antes de repetir o lema de Bolsonaro, "Brasil acima de tudo, Deus acima de todos", e completar: "E o Lula lá no cemitério".

Robinho

O ex-atacante Robinho apareceu disfarçado com máscara, touca e enrolado numa bandeira do Brasil em uma manifestação de bolsonaristas insatisfeitos com o resultado democrático da eleição em São Vicente, no litoral paulista. Um de seus amigos mais próximos aparece na foto segurando um cartaz que pede "intervenção federal", informou o UOL Esporte, que tentou contato com o ex-jogador.

Condenado a nove anos de prisão pelo estupro de uma jovem albanesa na Itália, Robinho tem evitado dar entrevistas. Na manhã de hoje, o Ministério da Justiça negou um pedido de extradição feito pelo governo italiano, que pedirá agora que a pena seja cumprida no Brasil. Recentemente, Robinho declarou seu apoio à reeleição de Bolsonaro (PL) via redes sociais.