Topo

Renata Vasconcellos chora no Jornal Nacional com morte de Susana Naspolini

Renata Vasconcellos chora com a morte da repórter Susana Naspolini - Reprodução/TV Globo
Renata Vasconcellos chora com a morte da repórter Susana Naspolini Imagem: Reprodução/TV Globo

De Splash, em São Paulo

25/10/2022 22h00Atualizada em 25/10/2022 22h08

A apresentadora Renata Vasconcellos chorou hoje no Jornal Nacional após noticiar a morte da colega Susana Naspolini, repórter da Globo que tinha câncer.

"O jornalismo perdeu hoje uma das profissionais mais talentosas, comunicativas e queridas do Rio de Janeiro. Depois de uma longa batalha contra o câncer, morreu a repórter Susana Naspolini", disse Renata antes de passar uma reportagem especial.

Abalada, Renata não conseguiu encerrar o jornal da Globo e chorava muito. "Até amanhã", disse Bonner antes de subir os créditos sem música, em sinal de luto pela profissional.

A repórter da Globo morreu hoje de câncer, aos 49 anos. A informação foi confirmada pela filha dela, Julia, de 16 anos.

"Oi, amigos, Julia aqui. É com o coração doendo que venho contar pra vocês que a mamãe não está mais com a gente. Ela lutou muito, nossa guerreira! Agradeço muito pelas orações, muito mesmo, muito obrigada, mas infelizmente não deu", escreveu a jovem no perfil da mãe.

Susana estava internada há mais de uma semana em São Paulo. A jornalista foi diagnosticada com um câncer em fase de metástase no osso da bacia. Em setembro, ela passou oito dias internada no Rio de Janeiro em virtude de uma infecção e imunidade baixa.

Semana passada, Julia postou um vídeo também no perfil da mãe explicando a situação, que era considerada gravíssima pelos médicos.

"Ela estava com metástase no osso da bacia, já tinha se espalhado pra medula óssea desde julho. Então, ela vinha com uma quimioterapia mais forte, que fez ela perder o cabelo. Mas a metástase se espalhou por vários outros órgãos, entre eles o fígado. O fígado tá muito comprometido. Ele [o médico] disse que não sabem mais o que fazer, não sabem se tem mais alguma coisa pra ser feita, e o estado dela é muito grave. Eu não sei o que fazer", disse a adolescente, na ocasião.