Topo

Acidente com trem, ovni e corpo em saco: casos de 'Mistérios sem Solução'

Tiffany Valiante foi encontrada morta em trilho de trem - Netflix
Tiffany Valiante foi encontrada morta em trilho de trem Imagem: Netflix

De Splash, em São Paulo

25/10/2022 04h00

O gênero "true crime" continua ganhando cada vez mais títulos de sucesso. Analisar os mais assistidos dos streamings é encontrar diversas histórias inspiradas ou que relatam situações que conseguem prender o público.

Esse é o caso de "Mistérios Sem Solução", série documental da Netflix que está em sua terceira temporada e expõe acontecimentos que ainda são incógnitas.

Três novos episódios chegaram à plataforma na última semana: "Mistério no marco 45", "Tem Algo no Céu" e "Corpo Ensacado".

"Mistério no Marco 45"

No capítulo que abre o terceiro ano, conhecemos a história de Tiffany Valiante, uma atleta de 18 anos que morreu em 2015 de maneira trágica, quando foi atropelada por um trem depois de sair de uma festa de formatura. Seus amigos e familiares acreditam que ela foi vítima de um assassinato, mas, oficialmente, sua morte foi considerada suicídio.

As autoridades acreditam que a jovem andou por uma floresta sem roupa, andou diversos quilômetros descalça, até o momento que se jogou nos trilhos. Já a família acredita que ela foi jogada na frente do trem.

Tiffany jogava softball e, segundo parentes, estava bastante animada com a ideia de entrar em uma universidade. Por isso, não compraram a versão do suicídio da filha. Ao documentário, a mãe afirma: "Fiquei arrasada. Não conseguia entender como eles conseguiram chegar a isso. Minha filha não estava deprimida. Ela não era suicida. Tiffany estava feliz!"

"Ela estava fazendo planos para ir para a faculdade, ela estava fazendo planos com sua colega de quarto, fazendo planos para jogar softball naquela quarta-feira. Ela tinha planos de ir ao Great Adventure na manhã seguinte com amigos."

Sem acreditar no parecer das autoridades, a família afirma até hoje que Tiffany foi assassinada. Quando os pais viram a jovem pela última vez, ela estava vestida, mas, quando foi encontrada, estava apenas de calcinha. Duas semanas depois de sua morte, a mãe da atleta encontrou os tênis e a faixa de cabeça a mais de um quilômetro e meio de distância dos trilhos em que Tiffany morreu.

Uma das teorias abordadas em "Mistérios Sem Solução" indica que a jovem teria entrado no carro de alguém que ela conhecia de maneira voluntária. Essa ideia é baseada em uma foto no qual Tiffany aparece vestida e faróis de carro aparecem no canto da imagem.

Já outra teoria diz que a atleta teria morrido antes de ser jogada nos trilhos do trem, isso porque foi encontrada uma grande quantidade de sangue no local em que ela foi atingida.

Mesmo com diferentes teorias, a morte de Tiffany Valiante continua um mistério.

"Tem Algo no Céu"

Caso de ovni de 1994 é um dos maiores até hoje na história dos EUA - Netflix - Netflix
Caso de ovni de 1994 é um dos maiores até hoje na história dos EUA
Imagem: Netflix

O segundo episódio da nova temporada conta a história de mais de 300 pessoas moradoras de Michigan que, em 8 de março de 1994, relataram a aparição de ovnis - objetos voadores não identificados.

Naquele dia, centenas de ligações para as autoridades feitas de residências ao longo do Lago Michigan diziam que luzes e objetos estranhos estavam no céu.

Em 2019, a morada Cindy Pravda contou ao "Free Press" que se lembra daquela noite com detalhes vívidos: "Quatro luzes no céu que pareciam 'luas cheias' atrás das árvores de seu pasto de cavalos''.

O caso de 1994 foi um dos maiores avistamentos de ovnis na história dos Estados Unidos e, até hoje, continua sem explicação.

"Corpo Ensacado"

Já o terceiro e último capítulo conta a história de David Carter, um pai de 39 anos que desapareceu em setembro de 2018. Pouco tempo depois, seu corpo foi encontrado desmembrado.

David Carter era operário e pai de um filho adolescente, DJ. À época do crime, ele tinha um bom relacionamento com a mãe de seu filho, Samia Conner, e ele estava trabalhando em sua própria confecção de roupas antes de morrer.

David Carter  - Netflix - Netflix
David Carter foi encontrado morto
Imagem: Netflix

Em 28 de setembro de 2018, David e Tammy, sua namorada, foram ao jogo de futebol do DJ, mas pareciam estar brigados. Ao documentário, Samia Conner disse: "David e Tammy foram para o jogo, mas não estavam juntos durante a partida."

Dois dias depois, DJ tinha marcado para ver o pai, mas recebeu uma mensagem dizendo que ele estava doente. Mesmo assim, o filho foi até a casa dele e viu Tammy tirando o lixo. Ao perguntar à namorada do pai onde ele estava, Tammy disse que David estava passeando.

No dia 2 de outubro, amigos de David disseram à família que ele não tinha aparecido para trabalhar nos últimos três dias. Ao procurarem por ele em seu apartamento, encontraram o local destrancado. Uma grande mancha de sangue estava debaixo da e havia um buraco de bala que havia perfurado o colchão.

No dia seguinte, um saco de dormir foi encontrado em Ohio e dentro dele estava a parte inferior do tronco de um homem adulto. A única característica de identificação no corpo era uma tatuagem de um pit bull na parte superior da perna esquerda.

A partir de então, uma investigação de homicídio foi aberta contra Tammy. No dia 5 de outubro do mesmo ano, ela foi interrogada, mas foi solta por não ter provas suficientes contra ela. Depois disso, Tammy fugiu e é procurada pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos.