Topo

OPINIÃO

'Pantanal': Protagonistas, Juma e Jove foram 'figurantes' no final

Colaboração para Splash, em São Paulo

08/10/2022 01h19

Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuíta Barbosa) formaram o casal protagonista de "Pantanal", mas quase não apareceram no último capítulo da novela, exibido nesta sexta-feira (7).

A última cena de Jove na trama da TV Globo foi no início do capítulo, onde ele apareceu ao lado dos irmãos e do pai em um dos últimos momentos de Zé Leôncio (Marcos Palmeira) vivo.

O colunista de Splash Lucas Pasin comentou que a história do casal protagonista foi resolvida muitos capítulos antes do final.

O mais estranho desse capítulo final é que realmente não tinha mais nada para ser dito sobre a Juma e o Jove. A gente reclamou da história deles a novela inteira e já faz um tempo que eles mostraram que são totalmente desinteressantes para a novela. Esse capítulo final foi prova disso, eles foram figurantes.

Tadeu foi escroto até o fim?

Já Tadeu (José Loreto) ganhou bastante destaque no último capítulo da trama. O peão ainda hesitou em se casar com Zefa (Paula Barbosa), mudando de ideia depois, e descobriu através do Velho do Rio (Osmar Prado) que não era filho biológico de Zé Leôncio.

A também colunista Aline Ramos opinou que o filho de Filó (Dira Paes) foi "escroto" até o fim.

O Tadeu se recusou a casar com a Zefa até o último minuto. Ele foi um escroto e depois descobriu que não era filho do Zé Leôncio e seu mundo caiu. Ele é homofóbico, boy lixo, passou de queridinho no começo para um péssimo personagem. Foi bom vê-lo se ferrando um pouco.

Família de Tenório tem final mal resolvido

O remake adaptado por Bruno Luperi também terminou sem um final claro para a família de Tenório (Murilo Benício). Renato (Gabriel Santana) não se conformou com a morte do pai e manifestou sua vontade de se vingar, mas no último capítulo apareceu curtindo a festa de casamento dos filhos de Zé Leôncio.

Para o colunista Chico Barney, esse foi um dos pontos fracos de "Pantanal".

Toda essa história da família do Tenório foi muito mal resolvida. É um dos pontos mais baixos da novela a maneira como o núcleo se desenrolou no final.

Aline Ramos defendeu que o final de Renato, pelo menos, poderia ter sido diferente.

O Renato mostrou ter um caráter duvidoso. Ele poderia ser preso ou morrer em vez de ir ao casamento. Ele esqueceu a morte do pai e a vingança.

No Central Splash, Chico Barney, Aline Ramos e Lucas Pasin discutem tudo o que está bombando nos reality shows, TV e na vida das celebridades e subcelebridades.

Quando: de segunda a sexta-feira, sempre às 18h.

Onde assistir: ao vivo no canal de Splash no YouTube, no Twitter e no Tik Tok de Splash.

Veja a íntegra do programa: