Topo

Kate Middleton é vista pela primeira vez após morte da rainha Elizabeth 2ª

Kate Middleton em inauguração de memorial em Manchester, em maio de 2022 - Max Mumby/Indigo/Getty Images
Kate Middleton em inauguração de memorial em Manchester, em maio de 2022 Imagem: Max Mumby/Indigo/Getty Images

De Splash, em São Paulo

09/09/2022 17h48Atualizada em 09/09/2022 17h52

Kate Middleton, mulher do príncipe William, foi vista pela primeira vez em público após a morte da rainha Elizabeth 2ª. A monarca morreu ontem, aos 96 anos, no Castelo de Balmoral, na Escócia.

A duquesa de Cornualha e Cambridge foi fotografada deixando o castelo de Windsor na tarde de hoje. Com uma expressão séria, Middleton dirigia um carro enquanto usava grandes óculos escuros, uma blusa preta de gola alta, brincos de pérola e o cabelo preso em um rabo de cavalo.

Ela não acompanhou o príncipe William na ida ao Castelo de Balmoral ontem. Segundo diversos veículos britânicos, a duquesa não viajou com William para permanecer em Windsor com os três filhos. George, 9 anos, Charlotte, 7, e Louis, 4, que iniciaram um novo ano letivo ontem na Lambrook School.

William, por sua vez, chegou à propriedade horas antes do anúncio da morte da rainha, acompanhado dos tios, o príncipe Edward e o príncipe Andrew, e da condessa de Wessex, mulher de Edward. Segundo o Daily Mail, no entanto, eles não conseguiram ver Elizabeth com vida. Já o príncipe Harry chegou horas após a morte da avó, sem a mulher, Meghan Markle. A duquesa de Sussex ficou em Londres enquanto Harry viajou para a Escócia.

Tanto William quanto Harry deixaram o Castelo de Balmoral na manhã desta sexta-feira e voltaram para a Inglaterra.

Novo título

Com a morte da rainha Elizabeth 2ª e a ascensão do rei Charles 3º ao trono britânico, Kate Middleton passa a ser conhecida como Princesa de Gales — o mesmo título da princesa Diana, morta em 1997. William, marido dela e filho de Charles, será o Príncipe de Gales.

Morte da rainha Elizabeth 2ª

A rainha Elizabeth 2ª morreu na quinta-feira (8) no Castelo de Balmoral, na Escócia. Ela havia sido colocada em observação médica no mesmo dia — seus familiares imediatos foram informados e viajaram até o local.

No poder havia 70 anos, a monarca vinha apresentando problemas de saúde. Em outubro do ano passado, ela passou a noite no hospital e precisou ficar em repouso.

Elizabeth também foi diagnosticada com covid-19 em fevereiro, quando já estava vacinada. Meses depois, ela revelou que ficou "muito cansada e exausta" após contrair o vírus.

Elizabeth deixa quatro filhos, de seu relacionamento de 73 anos com o príncipe Philip, que morreu no ano passado: Charles (herdeiro do trono e agora conhecido como Charles 3º), Anne, Andrew e Edward.

Rainha Elizabeth 2ª