Topo

Charles 3º ressalta 'amor por Harry e Meghan' em primeiro pronunciamento

Meghan Markle e Harry abdicaram das funções reais - Divulgação.
Meghan Markle e Harry abdicaram das funções reais Imagem: Divulgação.

Colaboração para Splash, em São Paulo

09/09/2022 15h32

Em seu primeiro pronunciamento oficial como rei do Reino Unido, Charles 3º mencionou o seu amor pelo filho caçula, príncipe Harry, e pela duquesa de Sussex, Meghan Markle. O casal deixou de ser parte oficial da família real em janeiro de 2020 e se mudou para Los Angeles, nos Estados Unidos.

A fala de Charles ocorreu hoje, diretamente do Palácio de Buckingham, um dia após a morte da rainha Elizabeth 2ª. Nos dez minutos de discurso, que foi transmitido na TV e internet, o rei fez questão de mencionar Harry e Meghan rapidamente.

Quero expressar meu amor por Harry e Meghan, que continuam construindo suas vidas do outro lado do oceano. Charles 3º

A relação de Charles e Harry está estremecida desde que o príncipe e Meghan se afastaram da família real. Em dezembro de 2021, veículos noticiaram que pai e filho "não se falaram por meses".

Já em janeiro deste ano, foi revelado que os dois voltaram a se comunicar frequentemente por videochamada. De acordo com o tabloide britânico The Sun, partiu de Harry a iniciativa de tentar ajustar a relação com seu pai antes do jubileu de platina da rainha, em junho.

"Foi sugerido a Harry que ele poderia se arrepender de algum mal-estar não resolvido com sua família, e ele aceitou isso. Há uma sensação de que ele está se reaproximando e quer estar mais perto de sua família", afirmou uma fonte na época.

Após os atritos com a família real, apenas Harry esteve com a realeza britânica ontem, no dia da morte de sua avó. Meghan está em Londres e deve encontrar o restante da família nos próximos dias.

Rainha Elizabeth 2ª