Topo

Ator de '365 Dias: Finais' gravou 20 vezes cena de beijo: 'Não conseguia'

Michele Morrone estrela os filmes da série "365 Dias" - Karolina Grabowska/ Netflix
Michele Morrone estrela os filmes da série '365 Dias' Imagem: Karolina Grabowska/ Netflix

De Splash, em São Paulo

21/08/2022 04h00

Michele Morrone é o grande galã de "365 Dias", isso não se discute. O ator italiano interpreta o sedutor e controverso mafioso Don Massimo Torricelli e, ao lado de Laura (Anna-Maria Sieklucka), vive diversas aventuras sexuais que deixaram o público chocado e pedindo mais.

A trilogia se encerrou - ou quase isso - com o lançamento de "365 Dias: Finais", que já está disponível na Netflix e trouxe uma novidade à produção. Desta vez, para deleite dos fãs, Morrone vive uma cena picante com outro galã italiano, Simone Susinna, o Nacho da produção. O momento acontece quando os dois estão dando prazer à Laura e começam e se beijam.

Em entrevista exclusiva a Splash, Michele Morrone falou sobre a sequência com Susinna e diz que foram obrigados a gravá-la diversas vezes. "Fizemos cerca de 20 vezes essa cena." O motivo? Os dois não ficavam sérios. "Era muito engraçado gravar. Não conseguimos parar de rir."

Morrone e Susinna são amigos há bastante tempo e, em junho de 2021, o protagonista publicou uma foto ao lado do colega de elenco na qual eles estavam sem camisa e molhados. À época, rumores apontavam para um relacionamento entre os dois, mas ambos negaram.

Michele Morrone e Simone Sussani estrelam juntos '365 Dias: Finais' - Divulgação/ Netflix - Divulgação/ Netflix
Michele Morrone e Simone Sussani estrelam juntos '365 Dias: Finais'
Imagem: Divulgação/ Netflix

Estreia de Sexo

Conhecido por ser um título carregado de cenas quentes, a produção foi a estreia do ator em atuações mais picantes. "Foi algo totalmente novo para mim essa coisa de vivenciar sequências mais íntimas. Nunca tinha feito isso antes de '365 dias'."

Mesmo sendo uma novidade, Morrone não se impôs a nada e contou que estava aberto a fazer o que pedissem. "Eu trabalhei junto aos diretores o tempo todo, colocando meu ponto de vista sobre o personagem. Como sou ator, estou pronto para interpretar todo o tipo de cena que o roteiro me oferece."

Ao ser questionado sobre a sua cena favorita, o ator surpreende ao mostrar um lado mais romântico: a primeira vez que Don Massimo viu Laura (mesmo que o romantismo seja questionável, uma vez que o mafioso sequestra a jovem). Quanto às sequência de sexo, ele conta que não tem preferencia.

Não tenho nenhuma favorita. Depois de certo tempo, elas se tornam chatas de se assistir.
Michele Morrone

Mesmo não sendo adepto aos momentos de sacanagem do filme, ele diz que sempre vê o resultado. "Eu fico me perguntando se sou eu mesmo naquelas cenas."

'365 Dias' ficou conhecido por suas cenas de sexo - Netflix - Netflix
'365 Dias' ficou conhecido por suas cenas de sexo
Imagem: Netflix

Os três filmes de "365 Dias" foram baseados nos livros homônimos escritos por Blanka Lipinska e lançados no Brasil pela editora Buzz. A autora também fez parte da produção dos longas e, segundo Morrone, se empolgava quando o assunto era colocar nas telas as ideias sexuais que teve enquanto escrevia.

"Ela é como um cavalo selvagem, não tem limites. Se fosse por Blanka, iríamos gravar cenas de sexo em cima de árvores. Tínhamos que segurá-la, mas era muito divertido. Ela nos dava diversos conselhos e tornava tudo muito natural para nós."

'Sou tudo, menos um símbolo sexual'

Michele Morrone se tornou um dos galãs mais cobiçados da indústria desde que estrelou o primeiro filme de "365 dias". No entanto, mesmo com a fama e pose de "sex symbol", o ator não se enxerga dessa maneira.

"Eu me sinto como diversas coisas, mas não como um símbolo sexual. Todos os meus melhores amigos, que me conhecem de verdade, dizem que não sabem como diabos as pessoas me veem como um homem sexy. Sou tudo, menos um símbolo sexual."

Para o italiano, ser um ator respeitado é muito mais importante do que ser cobiçado. Se por um lado ele rejeita o rótulo, por outro ele se empolga ao falar da carreira. A Splash, ele fala sobre um dos maiores desafios que enfrentou até então ao atuar: viver Don Massimo e, durante o segundo filme, o irmão gêmeo, Adriano.

"Me dividir em dois personagens diferentes, com personalidades diferentes, foi muito difícil para mim", diz. "Mas foi uma experiência linda, porque um dos meus sonhos como artista era viver essa dualidade. Então foi muito bonito."

Massimo, do filme "365 Dias" pode proporcionar cenas excitantes com Laura, mas ainda mostra um modelo problemático de relação - Divulgação - Divulgação
Michele Morrone adorou se dividir em dois personagens
Imagem: Divulgação

A atuação de Morrone também se adaptou às mudanças que o próprio mafioso enfrentava. "Gosto da evolução do personagem, porque podemos ver um Massimo diferente, mais maduro, mais equilibrado, eu diria, até mesmo um humano."

"No começo, nós víamos os diferentes tipos de personalidade dele. Víamos também o lado sombrio dessa jornada pela qual ele está passando. Assim, ele se torna mais humano, porque todos temos um lado sombrio. Não existe um ser humano que seja só mal ou só bom. Então, quando estamos vendo esse tipo de diferença, com um ser humano sofrendo por sua esposa, ficar com raiva e ser feliz quando se casar, vemos mais humanidade nele."

Com tanto amor pelo protagonista, há algo de Don Massimo Torricelli em Michele Morrone? "De jeito nenhum! Somos completamente diferentes. Até porque, eu nunca fiz parte de uma máfia", brinca.

Além de ator, o italiano também é cantor e algumas de suas músicas fazem parte da trilha sonora dos filmes. "É uma jornada incrível para mim: além de ser o personagem principal, participo das canções também. É uma combinação incrível, algo mágico."

"Me sinto muito sortudo e abençoado por dar tanto de mim a essa franquia, não é algo que todo artista tem sua jornada para fazer."

Anitta

Quando ficou famoso, Michele Morrone foi notado por Anitta, que usou as redes sociais para dizer o quanto ela achou o ator bonito. À época, no entanto, ele não fazia ideia de quem fosse a cantora.

Agora as coisas mudaram e até mesmo fotos juntos eles já publicaram. "Ela me convidou para um de seus shows em Milão, e eu fui e fiquei tão feliz. Nós, como artistas, temos muito respeito um pelo outro. Trocamos bastante, sobre música, sobre cinema, e outras coisas. Ela é uma artista incrivelmente inteligente, e eu realmente a respeito."

Por fim, o ator disse que não vê a hora de visitar o Brasil. "Eu não vejo a hora de sentir todo o amor dos fãs brasileiros, sei que são muitos."