Topo

Reviravoltas, máfia e morte: entenda o final de '365 dias: Hoje'

Massimo é um mafioso italiano em "365 Dias" - Divulgação
Massimo é um mafioso italiano em '365 Dias' Imagem: Divulgação

Fernanda Talarico

De Splash, em São Paulo

03/05/2022 04h00

"365 dias: Hoje" chegou à Netflix e em pouco tempo já se tornou o filme mais assistido em diversos países, incluindo no Brasil. Desde que foi lançado, o longa dividiu opiniões: houve quem amasse a nova aventura de Laura Biel (Anna Maria Sieklucka) e Don Massimo (Michele Morrone), mas também há quem ache a produção desnecessária, que beira o mau gosto.

Mesmo com as discordâncias, o título é um sucesso da plataforma e um terceiro filme já foi confirmado. Mas, há história para um próximo longa? O que acontece no final do segundo filme? Para responder essas e outras perguntas sobre a continuação de "365 Dias", Splash te dá todas as informações que você precisa.

Mas, cuidado! Muitos spoilers abaixo.

Alerta de Spoiler Splash - Arte UOL - Arte UOL
Alerta de Spoiler Splash
Imagem: Arte UOL

Preliminares

Vamos começar pelo começo? "365 Dias" foi lançado em 2020, baseado na trilogia literária escrita pela polonesa Blanka Lipinska.

O filme mostrava Laura, uma jovem da Polônia que é sequestrada por Don Massimo, um mafioso italiano. A intenção dele é conquistar a mulher em 365 dias e, para isso, ele usa de todos os meios possíveis, desde dinheiro até sexo. Muito sexo.

Ao longo deste ano, Laura realmente se apaixona por Massimo e até mesmo engravida. No entanto, ela perde o bebê durante um ataque que acontece ao final do filme, no qual o espectador acredita que ela está morta.

Laura Biel se casa com Massimo em '365 Dias: Hoje' - Karolina Grabowska/Netflix - Karolina Grabowska/Netflix
Laura Biel se casa com Massimo em '365 Dias: Hoje'
Imagem: Karolina Grabowska/Netflix

"365 dias: Hoje"

O novo filme já começa explicando que Laura sobreviveu ao ataque, mas seu filho não. Ela se casa com Massimo, mas não conta ao marido que ela perdeu o bebê. Tudo isso em meio a muitas cenas de sexo.

Logo após a lua de mel, eles enfrentam alguns problemas na relação, mas ao que tudo indica, são apenas questões de casais. No entanto, durante um jantar importante para Massimo, Laura flagra o marido transando com Anna (Natasza Urbanska), a ex-namorada do mafioso. Chocada e sem conseguir dizer nada a ele, Laura sai correndo e encontra Nacho (Simone Sussina), o misterioso e sedutor novo jardineiro de Massimo.

Juntos, Laura e Nacho viajam à Espanha, se hospedam na casa do pai do jovem e lá passam a criar mais intimidade entre eles.

O filme então revela que quem estava fazendo sexo com Anna não era o protagonista, e sim Adriano, um irmão gêmeo de Massimo que ainda não sabíamos que existia. Anna e Adriano armaram para que Laura achasse que estava sendo traída e deixasse o marido.

Veja cenas de '365 Dias: Hoje', continuação de filme quente da Netflix

O "Finalmente"

Já na reta final, descobrimos mais uma grande reviravolta da trama: Nacho conta a Laura que ele é filho de Don Fernando Matos, o líder de uma das maiores máfias da Espanha e também é rival da família de Massimo.

Laura descobre então que foi usada de isca para convencer Massimo a dar o controle dos negócios da família a Adriano, com quem Don Matos considera ser mais fácil de lidar. No entanto, Massimo culpa Adriano pela morte do pai, então nega.

Em meio ao caos que se instaura, Laura é levada por um homem a mando de Adriano e Anna para um lugar isolado, o que leva Nacho e Massimo a se juntarem para salvá-la.

Todos se encontram, Anna atira em Laura e Massimo atira em Adriano. Ao final, Nacho vai embora e Massimo corre para ver Laura, que parece estar morta no chão.

No entanto, vale lembrar que ao final do primeiro filme também achávamos que Laura tinha morrido. E como há um terceiro longa já encomendado, há a grande possibilidade dela esta viva para protagonizar a produção derradeira.