Topo

Isabel Teixeira sobre sucesso de Maria Bruaca em 'Pantanal': 'Mundo mudou'

Isabel Teixeira comentou sucesso de Maria Bruaca em "Pantanal" - Reprodução/TV Globo
Isabel Teixeira comentou sucesso de Maria Bruaca em "Pantanal" Imagem: Reprodução/TV Globo

De Splash, em São Paulo

13/08/2022 23h55

A atriz Isabel Teixeira, 48, destaque em "Pantanal" por interpretar a personagem Maria Bruaca, comentou sobre o sucesso em participação no programa "Altas Horas", apresentado por Serginho Groisman.

"O mundo mudou após a primeira versão de 'Pantanal', de 1990, em relação à recepção dessa personagem. A Ângela Leal, que fez a personagem na época, diz que foi muito diferente com a mesma curva dramática. É a nossa maria Bruaca, minha e da Ângela. Eu assisti e enlouqueci vendo ela fazer", disse no programa da TV Globo.

A artista afirmou que se sente reproduzindo um clássico, assim como é constantemente feito com "Romeu e Julieta" no teatro com diferentes releituras.

"A Maria Bruaca é uma mulher que perdeu o chão. A casa sofre um abalo sísmico quando ela descobre a traição. É tão lindo ver uma mulher superar isso. Todo mundo fala para colocar um cropped, chama de Mary Bru nas redes sociais, mas todo mundo precisa de um tempo", completou.

Isabel também destacou a importância dos autores e dos personagens da primeira versão da novela na construção de Maria Bruaca. "Cultura gera movimento. Penso na Maria Bruaca se assistindo naquela situação. Poderia gerar um impulso para a transformação de sua vida".

Parceria com Murilo Benício

Intérprete de Tenório, Murilo Benício também participou do "Altas Horas" ao lado de Isabel Teixeira. A atriz afirmou que se diverte contracenando com o artista de 51 anos.

"A gente falava besteira o dia inteiro. A gente brinca, mas está ligado o tempo inteiro. No meio de uma cena dessa a gente faz uma brincadeira, ri. É uma troca, um jogo constante", disse Murilo.

"Está terminando a novela e eu ainda não acerto o nome da minha filha (na novela). Chamo a Maria Augusta (Julia Dalavia) de Maria Eduarda, confundo com outras personagens", brincou ele na sequência.

Caio Blat, Luisa Arraes, Emilio Dantas, Emanuelle Araújo, Marcelo Adnet e Deborah Secco também fizeram parte do "mesão da esperança" durante a atração.

O programa ao vivo incentivou as doações ao "Criança Esperança", iniciativa da emissora em parceria com a Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).