Topo

Splash Vê TV: vale a pena ver 'Verdades Secretas 2' sem as cenas de sexo?

Colaboração para Splash, em São Paulo

10/08/2022 04h00

Prevista para estrear no final desse mês na grade de programação da TV Globo, "Verdades Secretas 2" voltou a dar o que falar com os rumores de cortes nas cenas de sexo para focar na história dos personagens. As apresentadoras do "Splash Vê TV", que foi ao ar ontem (9), analisaram se vale a pena assistir à trama sem as cenas pelas quais ela se consagrou.

Para Cristina Padiglione, colunista de Folha, a série não tem enredo suficiente para se sustentar. Para ela, a emissora deveria apostar em uma versão para o Globoplay e outra para a TV aberta.

Falando assim parece filme pornô que não tem enredo, que é sempre muito focado na libido e não tem uma história. Mas até os filmes da nova indústria pornô têm alguma historinha, né? Tem um romance ali, na minha opinião, muito desconexo da primeira temporada. Eles gravaram duas versões, uma para TV e outra para o streaming. O que se fala agora é que mesmo essa versão para a TV seria meio pesada para a TV aberta, mas a gente está falando da faixa das 23h30, então vamos contar com esse filtro, de que não teria tanta gente acordada fora desse termo de classificação indicativa [...] Se você tirar essa coreografia sexual, que história vai ser contada ali? Que desfecho tem isso? Eu não curti muito essa novela.

A nova apresentadora do "Splash Vê TV", Larissa Martins, do canal Coisas de TV, também deu seus dois centavos sobre a questão:

"Uma espiadinha se você estiver com curiosidade para saber o que aconteceu, talvez. Acho uma história muito fraca, principalmente se comparada a 'Verdades Secretas 1'", opinou.

Para Aline Ramos, que se despediu ontem do programa, o ideal é que a emissora mantenha as cenas na trama.

Acho que não tem história em 'Verdades Secretas 2' sem as cenas de sexo.

Marcelle Carvalho concordou com as colegas e afirma que a segunda temporada acabou se perdendo para as cenas muito bem coreografadas.

Havia uma história na primeira novela. Então, quando chega uma continuação dessa história, da saga da Angel, a gente esperou que houvesse uma história, mas o que houve foram cenas bem ousadas, sem ser puritana, pelo amor de Deus. As cenas foram muito bem coreografadas, mas elas não trouxeram nada da história dessa menina. Concordo com a Aline que diz que é melhor nem colocar [a série no ar].

Para o público do programa, 69,2% não pretendem assistir à série, enquanto 30,8% garantiu que vai acompanhar "Verdades Secretas 2".

Splash Vê TV

Apresentado por Débora Miranda ao lado de Chico Barney, Cristina Padiglione e Aline Ramos, o podcast Splash Vê TV vai ao ar às terças-feiras, 13h, no YouTube e demais plataformas de áudio.