Topo

Opinião: 'Verdades Secretas 2 se preocupa com sexo, mas não tem história'

Colaboração para Splash, em São Paulo

03/11/2021 04h00

Os 10 primeiros episódios de "Verdades Secretas 2" causaram polêmica pelas cenas de sexo super produzidas, mas parte do público sentiu falta de um desdobramento melhor da história, que foi ao ar pela primeira vez em 2015, na Globo. Será que a segunda parte da nova temporada, disponibilizada no Globoplay neste dia 3 de novembro, entrega o que faltou?

Para Marcelle Carvalho, colunista de Splash, a primeira parte da segunda temporada pecou pela preocupação excessiva com as cenas coreografadas de sexo, enquanto uma boa história para acompanhá-las não existiu.

Eu consigo enxergar essa estética nova e o cuidado com ela, mas falta a história. Há muita preocupação com as cenas de sexo, mas a história não está acompanhando. Ficou tudo muito jogado. As cenas são incríveis, inovadoras, mas precisam de um contexto. Eu quero ver uma história que o sexo esteja ali para ajudar a contá-la.

Aline Ramos, também colunista de Splash, considera que a ideia era que as cenas de sexo parecessem mesmo distantes da realidade do espectador. Dessa forma, a direção de "Verdades Secretas 2" mergulhou em um conceito que não deu certo.

Eu tenho a sensação que essa segunda temporada surgiu como uma nova série. A primeira parecia muito real e o espectador tinha tempo para sentir junto, já a segunda foi uma viagem dos diretores e um mergulho em um conceito que não deu certo, porque as pessoas esperavam uma continuação da história.

Splash Vê TV

Apresentado por Débora Miranda ao lado de Chico Barney, Cristina Padiglione e Aline Ramos, o podcast Splash Vê TV vai ao ar às terças-feiras, 13h, no YouTube e demais plataformas de áudio.