Topo

Como foram os últimos momentos de jovem antes de ser morto por Bruno Krupp

João Gabriel se divertiu em confraternização familiar horas antes de ser atropelado por Bruno Krupp - Reprodução/TV Globo
João Gabriel se divertiu em confraternização familiar horas antes de ser atropelado por Bruno Krupp Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para Splash, em São Paulo

09/08/2022 16h35Atualizada em 09/08/2022 16h54

Um vídeo divulgado pelo "Fantástico" (TV Globo) mostrou os últimos momentos de João Gabriel, de 16 anos, antes de ser atropelado e morto por Bruno Krupp, 25, no dia 30 de julho.

Nas imagens, João Gabriel se diverte em um balanço durante uma confraternização familiar, horas antes do acidente. Após deixar a festa, ele e a mãe decidiram atravessar a avenida e ir até a praia antes de voltar para casa.

"A gente ia pôr no pé na areia, pegar a energia do mar", disse a mãe do jovem, Mariana Cardim de Lima, ao programa.

Ela lamentou a despedida do filho, que morreu no centro cirúrgico do Hospital Municipal Lourenço Jorge. Ele passaria por uma cirurgia após ter uma perna amputada no momento do acidente.

"Quando ele nasceu, foi como uma música nos meus ouvidos. Eu ouvi como se dissesse aquela música 'Foi assim, como ver o mar, a primeira vez que meus olhos viram o seu olhar'. E foi diante do mar que eu tive que me despedir do meu filho", disse a mulher.

Bruno Krupp está preso

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro negou no domingo o pedido de habeas corpus apresentado pela defesa do modelo Bruno Krupp, preso por atropelar e matar um adolescente.

O desembargador Milton Fernandes de Souza afirma que o caso não preenche os requisitos necessários para ser analisado pelo plantão judiciário.

"Somente podem ser apreciados em regime de plantão pedidos referentes a fatos ocorridos fora do horário de expediente normal, ou que, por algum fato estranho à vontade das partes, não pode ser deduzido dentro desse prazo. Como a competência do plantão é extraordinária, ela deve ser restrita à excepcionalidade, não podendo o plantonista exercer juízo de censura das decisões do juiz natural ou de outro juiz plantonista", escreveu o desembargador.

Bruno está em prisão preventiva desde quarta-feira (3), quando policiais foram até o hospital cumprir o mandado. Segundo a GloboNews, ele foi conduzido à prisão no domingo (7), após receber alta.

Sua saída da unidade de saúde aconteceu em meio a um conflito entre laudos médicos: enquanto os médicos do hospital afirmavam que ele estava liberado para ser transferido ao sistema carcerário, um médico contratado pela família o transferiu para a UTI dizendo que ele apresentava problemas nos rins. De acordo com o jornal O Globo, esse médico se tornou alvo de investigação por fraude processual e falsidade ideológica.

Além disso, mais de 40 mulheres acusam Krupp de estupro. Ele também é investigado por estelionato.