Topo

Bruno Krupp recebe alta do hospital e é levado à prisão, diz TV

Bruno Krupp já estava em prisão preventiva desde quarta-feira; ele não foi levado à prisão por estar hospitalizado - Reprodução/GloboNews
Bruno Krupp já estava em prisão preventiva desde quarta-feira; ele não foi levado à prisão por estar hospitalizado Imagem: Reprodução/GloboNews

De Splash, em São Paulo

07/08/2022 12h26

O modelo Bruno Krupp, preso após atropelar e matar um adolescente de 16 anos no Rio de Janeiro, foi conduzido à prisão na noite de ontem após receber alta do hospital, segundo a GloboNews.

O mandado de prisão preventiva foi cumprido na quarta-feira (3), mas ele ainda não havia sido encaminhado ao sistema prisional por estar hospitalizado.

De acordo com a emissora, Bruno foi levado ao presídio de Benfica, na zona norte do Rio de Janeiro.

Ontem, o jornal O Globo noticiou que o modelo já havia sido liberado pelo hospital, mas um médico contratado pela família o transferiu para a UTI, adiando ainda mais a prisão. O médico em questão será investigado por falsidade ideológica e fraude processual.

A juíza que assinou o mandado de prisão ressaltou que, dias antes do acidente, Bruno foi parado numa blitz e se recusou a fazer o teste do bafômetro: "Ser pego na situação já descrita não teve qualquer efeito didático. Ao contrário, adotou conduta mais ainda letal, acabando por tirar a vida de um jovem que estava acompanhado de sua mãe, ressaltando-se que Bruno não é um novato nas sendas do crime".

Na noite do último sábado (30), Bruno — que não tem habilitação — pilotava uma moto sem placa a 150 km/h quando atropelou um adolescente na Barra da Tijuca, na altura do Posto 3.

Os dois foram levados ao Hospital Municipal Lourenço Jorge. A vítima, que teve a perna amputada durante o acidente, morreu na sala cirúrgica. Bruno teve alta e saiu andando da unidade de saúde.

Em seguida, o modelo deu entrada no Hospital Marcos Morais, onde ficou internado até ontem.