Topo

Nome de Sandy foi inspirado na personagem de Olivia Newton-John em 'Grease'

Sandy ganhou o nome após os pais começarem o namoro em uma sessão de "Grease" - Reprodução
Sandy ganhou o nome após os pais começarem o namoro em uma sessão de 'Grease' Imagem: Reprodução

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

08/08/2022 18h07

A personagem mais emblemática de Olivia Newton-John, que morreu hoje aos 73 anos, a Sandy Olsson em "Grease - Nos Tempos da Brilhantina", serviu como inspiração para o nome de uma das artistas mais conhecidas no Brasil, da cantora Sandy.

Em entrevistas, Sandy já contou que seu pais, Xororó e Noely, escolheram esse nome por ter sido em uma sessão de cinema de "Grease - Nos Tempos da Brilhantina" que o casal começou a namorar.

"Meu nome veio do filme 'Grease - Nos Tempos da Brilhantina', da personagem da Olivia Newton-John, que se chamava Sandy. Foi nesse filme que meus pais começaram a namorar. Meu pai pegou na mão da minha mãe pela primeira vez assistindo ao filme 'Grease', em 1978", entregou Sandy, em uma entrevista na TV Globo.

"Não tiveram dúvida quando minha mãe engravidou. Colocaram esse nome para homenagear esse dia em que eles começaram a namorar", acrescentou a cantora.

Olivia Newton-John morre aos 73 anos

A cantora também explicou que o sotaque inglês do nome não funcionou e seu nome acabou ganhando uma pronúncia abrasileirada.

Em 2020, o irmão de Chitãozinho confirmou a declaração da filha no documentário "Sandy & Junior: A História".

Já o segundo nome da irmã de Junior Lima veio da Bíblia. "O Leah é um nome bíblico. É a personagem da bíblia chamada Lea, a irmã de Raquel. Lea em hebraico é Leah. A minha mãe tinha uma conhecida chamada Leah e achou bonito", explicou.

Morte de Olivia

A informação foi confirmada pelo TMZ. Ao portal, o marido de Olivia, John Easterling, contou que ela morreu em paz, em seu rancho no sul da Califórnia na manhã de hoje, cercada por familiares e amigos.

Olivia lutava contra o câncer de mama há mais de 30 anos. A causa da morte não foi confirmada pelo marido, mas de acordo com uma fonte do TMZ, "depois de uma jornada de 30 anos contra o câncer, ela perdeu sua batalha contra o câncer de mama metastático".

Olivia começou sua carreira em 1971, mas estourou mundialmente em 1978, ao estrelar "Grease - Nos Tempos da Brilhantina", ao lado de John Travolta.

Pelo papel da protagonista Sandy, ela foi alçada ao status de estrela e deu voz ainda aos hits "You're the One that I Want", "Summer Nights" e "Hopelessly Devoted to You".

Como cantora, Olivia levantou quatro Grammy e teve como maior sucesso "Physical" em 1981, que ficou em primeiro lugar por 10 semanas, quebrando todos os recordes nos anos 80.

Ela foi diagnosticada com câncer de mama em 1992, mas entrou em remissão. A doença, contudo, voltaria ainda mais duas vezes: em 2013 e 2017.

A atriz também dedicou uma parte de sua vida como ativista ambiental e dos direitos dos animais.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Olivia Newton-John venceu quatro Grammys e não dois, como dizia uma versão anterior deste texto. A informação foi corrigida.