PUBLICIDADE
Topo

Em 2014, Jô Soares perdeu o único filho aos 50 anos: 'Pesadelo de todo pai'

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

05/08/2022 09h11

Jô Soares, que morreu aos 84 anos na madrugada de hoje em São Paulo, sofreu com a perda do único filho em 2014. O apresentador era pai de Rafael Soares, que não resistiu após passar por um tratamento contra um câncer no cérebro aos 50 anos.

Rafael era autista e filho do primeiro casamento de Jô Soares, com a atriz Teresa Austregésilo. Ele foi diagnosticado com câncer no cérebro, em 2013, e morreu no dia 31 de outubro de 2014.

Discreto sobre a relação entre pai e filho, Jô abriu uma brecha para comentar sobre a morte do filho na abertura do "Programa do Jô". Em tom emocionado, o apresentador disse: "A nossa abertura hoje vai ser um pouco diferente, porque na última sexta-feira (31), eu sofri o pesadelo de todo pai, a inversão da ordem natural das coisas, a perda de um filho. Meu filho Rafael esteve no mundo durante 50 anos e foi uma criança especial. Como era autista, permaneceu menino até o fim", começou ele.

"Passou a vida inteira na realidade do próprio mundo. Corpo de adulto, coração e alma de criança. Adorava música, tocava piano, mas sua grande paixão era o rádio. O Derico, em uma prova singela de amizade, até chegou a gravar as vinhetas. E ele não tirava a rádio do ar nunca, até mesmo no seu aniversário, nem na hora de apagar a velinha. Vivia com entusiasmo e até com paixão. Tenho muito orgulho do meu filho. Gostaria de dedicar essa abertura a ele e a Theresa, sua mãe, que foi minha grande companheira durante 20 anos. Também quero aproveitar para agradecer o carinho de pessoas queridas, amigos e desconhecidos", completou.

Morte do apresentador

Jô Soares estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde o dia 28 de julho. A informação foi confirmada por sua ex-mulher Flávia Pedras nas redes sociais. A causa da morte de José Eugênio Soares ainda não foi divulgada.

"Faleceu há alguns minutos o ator, humorista, diretor e escritor Jô Soares. Nos deixou no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, cercado de amor e cuidados. O funeral será apenas para família e amigos próximos", escreveu Flávia em seu Instagram.

O velório de Jô Soares não será aberto ao público. A previsão é que no final da manhã o corpo seja levado às cerimônias de despedida.

Em nota enviada a Splash, o hospital afirmou que, a pedido de Jô, a família solicitou discrição, por isso não haverá coletiva de imprensa e nem entrevistas com os médicos que o acompanharam.

Famosos foram às redes sociais na manhã de hoje para lamentar a morte do Jô Soares. Entre eles estão Bárbara Paz, Ana Maria Braga, Thiaguinho, Tata Werneck, Patrícia Poeta e Zélia Duncan.

Desde 2021 não fazia aparições públicas. Jô foi visto publicamente pela última vez ano passado ao aparecer para tomar a primeira dose da vacina contra a covid-19, em fevereiro do ano passado.

De dentro do carro no estádio do Pacaembu, o apresentador se mostrou aliviado de receber o imunizante e, ao falar com jornalistas, fez um apelo:

Alívio. Um grande alívio. Vacinem pelo amor de Deus.

Jô Soares Jô voltaria a ser assunto da mesma forma em abril de 2021, quando tomou a segunda dose.

Morre Jô Soares; relembre momentos marcantes da carreira do apresentador