Topo

Última aparição pública de Jô Soares foi tomando vacina contra covid-19

Colaboração para Splash, em Pernambuco

05/08/2022 08h10Atualizada em 05/08/2022 13h22

Morreu na madrugada de hoje aos 84 anos o apresentador Jô Soares. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde o dia 28 de julho e desde 2021 não fazia aparições públicas.

Jô foi visto publicamente pela última vez ano passado ao aparecer para tomar a primeira dose da vacina contra a covid-19, em fevereiro do ano passado.

De dentro do carro no estádio do Pacaembu, o apresentador se mostrou aliviado de receber o imunizante e, ao falar com jornalistas, fez um apelo:

Alívio. Um grande alívio. Vacinem pelo amor de Deus. Jô Soares

Jô voltaria a ser assunto da mesma forma em abril de 2021, quando tomou a segunda dose.

À época, ele viralizou no Twitter ao fazer um apelo nacional para que os brasileiros completassem o esquema de imunização.

Jô Soares estava afastado da televisão há seis anos e dedicando seu tempo ao teatro e a literatura.

"Houve um momento em que quis fazer o Meninas do Jô, na Globo News. Aí, me convenceram que o programa seria mais um sobre política num canal que só fala disso. Fiz televisão por 60 anos. Posso me dar ao luxo de não fazer mais", comentou em entrevista à Veja.

O apresentador chegou a encenar no teatro "O livro do Jô" em 2019, antes da pandemia, mas a temporada parou para que ele pudesse tratar de sua saúde.

A causa da morte de Jô não foi divulgada. O velório não será aberto ao público.

A morte foi confirmada nas redes por sua ex-mulher, Flávia Pedras.

"Faleceu há alguns minutos o ator, humorista, diretor e escritor Jô Soares. Nos deixou no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, cercado de amor e cuidados. O funeral será apenas para família e amigos próximos", escreveu Flávia em seu Instagram.

Morre Jô Soares; relembre momentos marcantes da carreira do apresentador