Topo

Jô Soares sobre gordofobia: 'O humor foi minha maneira de ser diferente'

Colaboração para Splash, em Pernambuco

05/08/2022 08h29Atualizada em 05/08/2022 16h51

Em 2014, o apresentador Jô Soares - que morreu na madrugada de hoje -, em entrevista ao jornalista Roberto D'Avila contou como usou o humor para lidar com o fato de estar acima do peso.

"O humor foi a minha maneira de ser diferente em vez de ser diferente pelo fato de ser gordo", contou Jô, durante a entrevista, resgatada pela GloboNews na manhã de hoje.

"Primeiro eu acho uma coisa tão preconceituosa você chamar o gordo de gordinho. O que tem de mal na palavra? Ficam 'Não, ela é gordinha, tá com 125 kg'. Como gordinha? Cheguei a pesar 160 e perdi 80, mas fiquei só dois anos", continuou.

Jô contou que não recebeu estímulo para continuar emagrecendo e isso o fez engordar novamente.

"O único gordo que emagreceu que não tive estímulo foi eu. Falaram: 'Ah, você é muito melhor mais gordo'. Ai você começa a desequilibrar no chocolate e vai voltando", revelou.

" A pessoa chega e diz 'prova esse bolo'. Provar não existe no meu vocabulário, porque se eu comer uma fatia, só, eu vou me esbofetear com a senhora pra comer o bolo todo", brincou o apresentador, aos risos.

Morte

Morreu na madrugada de hoje aos 84 anos o apresentador Jô Soares. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde o dia 28 de julho e desde 2021 não fazia aparições públicas

A causa da morte de Jô ainda não foi divulgada. O velório não será aberto ao público.

A morte foi confirmada nas redes por sua ex-mulher, Flávia Pedras.

"Faleceu há alguns minutos o ator, humorista, diretor e escritor Jô Soares. Nos deixou no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, cercado de amor e cuidados. O funeral será apenas para família e amigos próximos", escreveu Flávia em seu Instagram.

Morre Jô Soares; relembre momentos marcantes da carreira do apresentador