Topo

Ex-paquito relata vida como missionário na África e pai de 19 filhos

Colaboração para Splash

29/07/2022 19h57

Alexandre Canhoni, o ex-paquito Xand, contou em entrevista ao programa "Melhor da Tarde" (Band) como é atualmente sua vida, longe dos holofotes. Ele e a esposa, Giovana Cordeiro, vivem como missionários no Níger, país da África Ocidental, onde fazem trabalho voluntário e criam 19 filhos adotivos.

"Passamos por situações difíceis, mas tem uma frase que gosto de falar: 'até aqui, o Senhor tem nos ajudado'. Poderíamos estar mortos há muito tempo. Passamos por golpes de Estado, pessoas que não entendem a nossa forma de agir e de ser, outras religiões, grupos extremistas...", enumerou ele. "Em 2015, queimaram nossa casa e tivemos que fugir."

Pastor evangélico há mais de 10 anos, Alexandre encontra na fé a força para superar as adversidades. "[Nossos filhos] eram crianças que andavam no lixo, podiam estar indo para alguma facção terrorista - tem quatro delas no país. Então, a gente entende que é o propósito de Deus. Nem eu, às vezes, entendo isso."

Como as atividades que exercem no país não possuem fins lucrativos, ele e a família sobrevivem por meio de doações de pessoas que acreditam na iniciativa. "Não temos um capital para investir em panfletos, folders, porque são quatro creches, dez projetos de nutrição, US$ 30 [aproximadamente R$ 155] por criança para um apadrinhamento", descreve.