Topo

Paraskevi deixa o 'MasterChef Brasil' após prato 'sem sabor'

Paraskevi é eliminada do "MasterChef Brasil" - Reprodução/Band
Paraskevi é eliminada do "MasterChef Brasil" Imagem: Reprodução/Band

Colaboração para Splash, em Pernambuco

20/07/2022 00h31Atualizada em 20/07/2022 00h31

A grega Paraskevi foi a 9ª eliminada do "MasterChef Brasil", em sua nona temporada avaliando cozinheiros amadores.

A estrangeira levou a pior em uma prova com piranhas, após entregar um caldo grego que foi considerado extremamente sem gosto pelos chefs. Ela disputou até o final com Melina que, por sua vez, entregou um prato "forte" demais.

Ela se emocionou, agradeceu demais aos chefs e disse estar saindo muito feliz, por tudo que aprendeu no programa.

Paraskevi recebeu elogios dos três chefs e de Ana Paula Padrão, que chorou ao se despedir dela.

"É muito legal quando alguém vem ao Brasil e lembra o melhor que a gente tem", declarou a apresentadora.

Confira o que aconteceu no episódio de hoje de 'MasterChef Brasil':

O programa de hoje teve como primeira prova um clássico da confeitaria: cupcakes.

Ao começar o programa, eles foram informados que precisariam produzir dois tipos de cupcakes, com dois recheios e coberturas diferentes. Contudo, eles precisariam produzir 150 cupcakes, 75 de cada sabor.

Eles receberam ainda um creme original irlandês de cacau e baunilha, que era o ingrediente obrigatório em um dos cupcakes.

Além disso, eles deveriam embalar todos os cupcakes e tinham 2h30min de prova.

Fernanda, por ter vencido a repescagem da última semana, foi a capitã do time vermelho e escolheu Rafael como capitão da outra equipe.

As equipes foram:

  • Rafael, Fernando, Lays, Paraskevi e Melina
  • Fernanda, Jason, Renato, Edleide

Ambas as equipes se atrapalharam durante a prova, mas a de Rafael se enrolou mais porque errou na contagem e percebeu, faltando 10 minutos, que esqueceram de 3 cupcakes.

Assim como a turma de Rafael, a equipe de Fernanda também se enrolou na hora da finalização e de embalar os cupcakes.

A equipe de Fernanda foi elogiada pelo contraste de doce e salgados nos cupcakes red velvet e pelo excelente trabalho em equipe, muito bem organizado.

A equipe de Rafael foi criticada pela falta de organização, mas elogiados pela beleza da apresentação, massa bem feita e equilíbrio de sabores.

O time vermelho entregou os 150 e o time azul deixou de entregar 22 cupcakes. Mesmo com o sabor elogiado do azul, eles perderam a prova por não ter entregado todos os cupcakes.

Eliminação

A prova de eliminação, com o time perdedor, foi sobre piranhas. Pratos como moqueca, croquete, peixe com legumes, nhoque de banana com ragu e e tucupi foram apresentados como inspiração, mas não havia uma limitação do que deveria ser feito.

Os chefs pediram apenas criatividade e surpresa, em 3 minutos de mercado e 1 hora de prova.

Fernando foi o primeiro a entregar. O confeiteiro fez um ceviche de piranhas com chips de batata-doce. Ele foi criticado por ter usado muito limão no prato, o que o deixou muito ácido. Além disso, as amêndoas no prato "sobraram".

Lays apostou em um sashimi curado de piranhas. O prato dela foi considerado muito delicado e com uma textura muito interessante. Contudo, foi apontado por ser um prato que não teve nada de especial, embora agradável.

Melina entregou uma moqueca de piranha. Ela foi criticada por fazer um prato com muito azeite de dendê e ter virado um "creme" de moqueca, além de um pirão duro.

Paraskevi fez um caldo grego de piranha. A grega foi apontada pela falta de sal e de "potência" no seu prato, pois o mesmo não estava com gosto de piranha.

Rafael finalizou as entregas com um filé de piranha e farofa de piracuí. Ele fez um prato considerado harmonioso, mas nada de "novo".

Mais uma vez, Lays e Rafael foram considerados os destaques positivos. Fernando ficou na média e Paraskevi e Melina disputaram até o final, com a grega sendo a eliminada.