Topo

Marcos Oliveira, o Beiçola, volta à TV: Melhor coisa que temos é o trabalho

O ator Marcos Oliveira comemora sua volta à TV - Reprodução/Instagram
O ator Marcos Oliveira comemora sua volta à TV Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

15/07/2022 08h01

Marcos Oliveira, de 66 anos, o eterno Beiçola de "A Grande Família" (TV Globo), comemorou seu retorno à TV. O ator poderá ser visto a partir de hoje à noite na novela "Poliana Moça", do SBT, na participação que gravou antes de sua internação para cirurgia com intuito de tratar uma fístula na uretra. Com o retorno nas telas, ele comemora a possibilidade de ser visto novamente pelo seu trabalho.

No folhetim, o ator dá vida ao Romeu, dono de um parque de diversões abandonado, que tem dificuldades em abrir mão do passado. Com a exibição das cenas em "Poliana Moça", Marcos comemora a oportunidade de poder ser visto novamente na televisão e mostrar seu lado artístico.

"Foi muito legal, foi muito bom. A melhor coisa que temos na vida é o trabalho. Nem é tanto o compromisso com as coisas, como o sucesso... Mas o legal é você fazer um bom trabalho que as pessoas gostem", disse Marcos, em entrevista ao jornal Extra.

Ele ainda disse sobre o desejo de ser visto em papéis diferentes na televisão. "Esse esse é um trabalho diferente. Não quero ser só pasteleiro, eu quero fazer outras coisas na minha vida, como esse personagem".

Internado no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Rio de Janeiro, o ator passou pelo procedimento cirúrgico na terça-feira (12) e, agora, segue na enfermaria da unidade. O artista agradeceu o apoio de colegas e fãs pelas redes sociais.

"Já operei e estou na enfermaria me recuperando. Agora é esperar para cicatrizar e voltar para casa para terminar de me recuperar. Para em seguida trabalhar de novo", afirmou o ator, por meio dos Stories do Instagram.

O ator, que enfrenta dificuldades financeiras, chegou a pedir ajuda aos fãs para buscar um tratamento. Com a situação enfrentada pelo artista, ele recebeu ajuda de Tatá Werneck, com quem trabalhou na novela "Deus Salve o Rei" (2018).

"A Tatá foi muito generosa comigo. Mas preciso arcar com todas as outras coisas. Cada um dá o que pode. Qualquer quantia é bem-vinda", disse Marcos sobre o contato nas redes sociais. Ele confirmou que a apresentadora do "Lady Night" o ajudou a conseguir um plano de saúde.

'Períodos em que dó muito'

O ator desabafou sobre o problema de saúde durante uma entrevista ao podcast "Inteligência Ltda" em novembro de 2021. Ele lembra ter infecções constantes por conta da fístula, que consiste no surgimento de um canal entre estruturas do corpo normalmente conectadas.

"Há períodos em que dói muito. É sempre ruim fazer xixi, porque vaza sempre um pouco por trás (pelo ânus). Tenho que usar absorventes", contou.

"Eu enfrento este problema há 30 anos. Eu fiz algumas cirurgias antes, mas não existia uma técnica para lidar com isso. Não se pode mexer pela uretra. Agora, com técnicas novas, eles colocam um enxerto no canal", concluiu.

Em 2016, quando comentou sobre a doença pela primeira vez, Marcos Oliveira disse ao "Domingo Show", da RecordTV, que, sem sucesso, gastou R$ 85 mil para tratar o problema.

Glicemia

Marcos Oliveira afirmou que, além de lidar com a fístula na uretra, também enfrentou problemas financeiros por não conseguir trabalhar. O ex-integrante de "A Grande Família" chegou a disponibilizar sua chave pix para doações de fãs.

"Aos poucos, com a ajuda, estou conseguindo resolver as coisas e pagar minhas contas. [...] É uma batalha muito grande", disse nas redes sociais.

Também no "Domingo Espetacular", o ator contou que toma cerca de 40 medicamentos por dia com o auxílio do SUS (Sistema Único de Saúde). "Sou brasileiro, paguei meus impostos e preciso".

"O problema é todo na glicemia. A minha esteve alta e o médico já disse que não opera com a glicemia alta. Quero lutar para resolver tudo isso e voltar a cantar, interpretar e fazer as pessoas ficarem felizes", declarou sobre o procedimento.