Topo

Grávida, Isa Scherer comenta abstinência sexual: 'Tá sendo bem tranquilo'

Grávida de gêmeos, Isabella Scherer conta como ela e o namorado lidam com a abstinência sexual - Instagram
Grávida de gêmeos, Isabella Scherer conta como ela e o namorado lidam com a abstinência sexual Imagem: Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

13/07/2022 09h26Atualizada em 13/07/2022 10h01

Isabella Scherer está grávida de gêmeos, frutos do relacionamento com o modelo Rodrigo Calazans, e já está na reta final da gestação. A artista comentou sobre a recomendação médica de abstinência sexual e pontuou que foi algo tranquilo para o casal.

Em entrevista à Quem, Isa explicou: "Essa questão está sendo bem tranquila para mim. Minha libido já não estava lá essas coisas na gestação. Tive a proibição de penetração, o estímulo não foi proibido, mas como pode gerar leves contrações, eu também nem tive coragem. Estou bem tranquila e o Rodrigo leva numa boa".

No final de junho, a atriz precisou ser internada após sentir algumas contrações, e ficou em observação tendo um acompanhamento para evitar o parto prematuro. Após esse período, precisa seguir um repouso.

"O repouso foi inesperado. Ele foi motivado pelo encurtamento do colo do útero - que era grande e forte - e não chegava a ser uma preocupação do médico. De repente, de um mês para o outro, ele foi reduzido pela metade e veio a necessidade do repouso", contou.

Vencedora da última edição do MasterChef Brasil, Isa diz que o mais difícil do repouso é não poder cozinhar: "A parte mais difícil foi ter sido barrada pelo meu médico de cozinhar para evitar ficar muito tempo em pé".

"Não posso fazer esforço físico, como caminhadas. Com isso, o ideal é passar a maior parte deitada ou sentada. Para mim, é difícil. As atividades físicas foram completamente proibidas, até a hidroginástica", acrescentou.