Topo

Anitta chama Marina Silva de 'presidenta dos sonhos' após apoiar Lula

Marina Silva publicou vídeo de Anitta e ganhou elogio da cantora - Reprodução / Instagram
Marina Silva publicou vídeo de Anitta e ganhou elogio da cantora Imagem: Reprodução / Instagram

De Splash, em São Paulo

13/07/2022 11h25

Poucos dias após declarar seu apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições presidenciais de 2022, Anitta chamou a pré-candidata a deputada federal por São Paulo e ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva (Rede) de "presidenta dos sonhos".

A interação entre as duas começou no Twitter, com Marina reproduzindo um vídeo de Anitta recitando um poema de sua autoria. A parlamentar escreveu: "Pra mim, é uma honra ver e ouvir meu poema declamado por grandes artistas brasileiros e personalidades relevantes da nossa sociedade (primeira versão está fixada no feed), fiquei muito feliz em receber esse trecho declamado por você Anitta, obrigada!"

Nos comentários da publicação, a cantora respondeu:

"Affff minha presidenta dos sonhos."

Anitta carrega um histórico de distanciamento com o apoio a partidos, o que já lhe rendeu críticas no passado. Em 2018, essa pressão chegou ao ápice com as cobranças para que ela se posicionasse contra o então candidato Bolsonaro. "Não quero ser obrigada a fazer campanha política quando não foi esse o trabalho que escolhi", reclamou em publicação à época.

Nesta semana, porém, ela comentou sobre a morte de Marcelo Arruda, guarda municipal petista assassinado por um apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), em Foz do Iguaçu, e declarou que irá apoiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições deste ano.