Topo

'Thor: Amor e Trovão': entenda as cenas pós-créditos do novo filme

De Splash, em São Paulo

07/07/2022 15h27

"Thor: Amor e Trovão" já está nos cinemas e traz, pela quarta vez, o Deus do Trovão como protagonista. Nesta nova aventura, o personagem da Marvel precisa salvar os deuses da ameaça de Gorr (Christian Bale). Para isso, ele conta com a ajuda de Korg (Taika Waititi), Valquiria (Tessa Thompson) e Jane Foster (Natalie Portman).

Por se tratar de um filme da Marvel, uma coisa é certa: haverá cenas pós-créditos. Com o novo longa do Thor não poderia ser diferente. Splash já assistiu e abaixo te conta tudo o que você precisa saber.

Mas cuidado com os spoilers!

Primeira Cena

A primeira cena é bastante importante porque introduz um novo personagem ao MCU: Hércules, o filho de Zeus (Russel Crowe). No Universo Cinematográfico da Marvel ele é interpretado por Brett Goldstein, o Roy Kent de "Ted Lasso", série pela qual ele recebeu o prêmio Emmy de Melhor Ator Coadjuvante em Série de Comédia.

Durante a aventura do filme, Thor e seus amigos vão até o Olimpo pedir ajuda de Zeus para lutar contra Gorr, mas o deus nega qualquer tipo de suporte aos heróis. Então, contrariado, o Deus do Trovão luta com Zeus e o acerta no peito, deixando o público acreditar que ele estaria morto.

No entanto, na cena pós-créditos, o Deus do Olimpo está vivo e conversando com Hércules. Ele quer se vingar e mostrar que os deuses podem ser temidos novamente. Assim, é possível deduzir que o filho de Zeus se tornará um vilão nos próximos filmes.

Segunda Cena

Poderosa Thor aparece ao final do filme  - Reprodução - Reprodução
Poderosa Thor aparece ao final do filme
Imagem: Reprodução

A cena que aparece ao final dos créditos traz a conclusão do arco de Jane Foster. No filme, descobrimos que ela tem câncer e toda vez que se transforma em Poderosa Thor, seu corpo rejeita a quimioterapia e a sua saúde piora.

Ao final de "Thor: Amor e Trovão", Jane se sacrifica para salvar o mundo e derrota Gorr. Então, na cena pós-créditos, ela aparece chegando em Valhalla, uma espécie de paraíso para os deuses de Asgard. Como ela se transformou em Poderosa Thor, ela é considerada uma deusa e é recebida no local por Heimdall (Idris Elba), personagem morto em "Vingadores: Guerra Infinita" (2017).