PUBLICIDADE
Topo

Chris Hemsworth cogita deixar Thor: 'Quero algo mais leve para as juntas'

Fernanda Talarico

De Splash, em São Paulo

07/07/2022 04h00

"Thor: Amor e Trovão" marca a quarta vez que vemos o filho de Odin em um filme solo. Interpretado por Chris Hemsworth, 38, Thor é um dos membros remanescentes da iniciativa Vingadores; Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) e Capitão América (Chris Evans) já se despediram do Universo Cinematográfico da Marvel.

Em conversa com Splash, Hemsworth contou que também pode seguir o caminho dos ex-colegas, pois agora não está mais preso a várias produções e seu trabalho é negociado caso a caso. "No momento é isso para mim. Nos últimos filmes nós fomos um a um, ao invés de como foi no começo, que já assinei o contrato para cinco, seis filmes."

Ele não deixa as portas fechadas e, caso um bom roteiro apareça, ele vislumbra a possibilidade de voltar a interpretar Thor, mas precisa valer a pena. "É sempre sobre a história. Temos uma história para contar? É algo criativo, divertido e único para tentarmos?"

Chris Hemsworth está na Marvel desde 2011 e, 11 anos depois e uma carreira voltada a filmes de ação e aventura, o ator deseja também estrelar outros gêneros no cinema. "Entre esses filmes [de ação], quero fazer coisas menores e mais realistas. Algo que seja mais sobre a colaboração entre atuação e direção. E que seja mais leve para o meu corpo e para as juntas, com certeza."

Chris Hemsworth está na Marvel desde 2011 - Reprodução / Internet - Reprodução / Internet
Chris Hemsworth está na Marvel desde 2011
Imagem: Reprodução / Internet

"Jornada muito doida"

Em "Thor: Amor e Trovão", Thor precisa impedir Gorr (Christian Bale) de matar todos os deuses. Para isso, ele conta com a ajuda de Korg (Taika Waititi), Valquiria (Tessa Thompson) e Jane Foster (Natalie Portman), a ex-namorada do herói que se tornou a Poderosa Thor.

"Para Thor, é uma jornada muito doida de descobertas e autoconhecimento", disse o ator. "Tem muitas coisas que são impostas a ele também. Ele está tentando descobrir quem ele é e de repente ele vê alguém vestido como ele e que é capaz de manejar o Mjolnir, então isso acaba criando algumas cenas complexas e divertidas", explica, em referência à transformação de Jane em uma heroína.

A última vez que Thor apareceu nos cinemas foi em "Vingadores: Ultimato" (2019), quando o asgardiano foi recrutado para lutar contra Thanos. Ao ser encontrado, ele estava fora de forma e assim ficou até o início de "Thor: Amor e Trovão", quando volta aos exercícios físicos. Sobre o assunto, Hemsworth conta que usou um "traje específico para que Thor ficasse daquele jeito", então ele não precisou se submeter a nenhuma prática específica para voltar ao que era antes.

Mas houve muito treino, como sempre. Thor teve que treinar também para recuperar a forma física e o estado emocional. Foi uma jornada divertida.

Em Família

Thor foi perdendo os seus parentes ao decorrer dos filmes. Ao longo das produções, sua mãe Frigga (Rene Russo), seu pai Odin (Anthony Hopkins) e o irmão Loki (Tom Hiddleston) morreram. No entanto, nas filmagens do novo longa, Chris Hemsworth estava cercado de sua própria família.

Casado com a atriz Elsa Pataky ("Velozes e Furiosos: Operação Rio"), 45, o casal tem três filhos, os gêmeos Sasha e Tristan, de 8 anos, e India, de 10 anos. Todos eles participaram de "Thor: Amor e Trovão": Sasha como uma criança asgardiana, Tristan como Thor mais novo, e India como Love.

A reunião de família não para por aí. O irmão de Chris, Luke Hemsworth ("Westworld"), 41, também aparece na produção. Ele interpreta um ator que vive Thor em uma encenação sobre a vida do herói que acontece em Nova Asgard.

Além de Luke e Chris, a família conta também Liam Hemsworth ("Jogos Vorazes"), 32, que também atua. A Splash, Chris comentou sobre a relação dos irmãos e disse não haver competição entre eles.

"Nós somos bem-humorados e já existe tanta pressão e incerteza nesse ramo que acabamos não colocando mais coisas em nós. Apoiamos bastante um ao outro, nós três."

Com a companhia das familiares, Hemsworth elege a produção de "Thor: Amor e Trovão" como a que mais se divertiu até agora e não esconde a empolgação para que o longa seja bem recebido pelo público. "Eu amei cada segundo dessa jornada até agora, e eu estou muito animado para as pessoas verem esse filme."

Será que, mesmo se divertindo, esta será a última vez que veremos o ator como Thor? Vamos ter que esperar para saber.