Topo

Quem são Erick e Pedro, os repórteres da Globo que se casaram?

Erick Rianelli e Pedro Figueiredo, repórteres da Globo, se casam no Rio de Janeiro - Ana Carolina/Fotógrafa em Buenos Aires
Erick Rianelli e Pedro Figueiredo, repórteres da Globo, se casam no Rio de Janeiro Imagem: Ana Carolina/Fotógrafa em Buenos Aires

Colaboração para Splash, em São Paulo

04/07/2022 12h31Atualizada em 04/07/2022 12h37

Os jornalistas Erick Rianelli e Pedro Figueiredo se casaram no Rio de Janeiro no último sábado. Os dois já são conhecidos por quem acompanha os jornais da TV Globo, afinal, ambos são repórteres da emissora e ganharam destaque na televisão com suas coberturas. Além disso, Pedro e Erick estudaram na mesma faculdade e estão juntos há cerca de nove anos.

Quer saber mais sobre o casal? Splash te conta:

Quem é Pedro Figueiredo?

"Gato motoqueiro" rouba a cena em transmissão ao vivo do repórter Pedro Figueiredo para o "RJ2" - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
"Gato motoqueiro" rouba a cena em transmissão ao vivo do repórter Pedro Figueiredo para o "RJ2"
Imagem: Reprodução/TV Globo

Pedro tem 30 anos e é formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Ele entrou na TV Globo como estagiário há dez anos e hoje é repórter da editoria do Rio de Janeiro, aparecendo em noticiários regionais e nacionais da emissora. Em 2017, ganhou notoriedade ao cobrir um atentado terrorista em Barcelona enquanto estava de férias com Erick na cidade espanhola. Os dois assinaram a matéria sobre o ocorrido.

"É mais um caso clássico do repórter perseguido pela notícia", disse William Bonner no Jornal Nacional. Na ocasião, Pedro também fez uma entrada ao vivo no Jornal Hoje.

No ano seguinte, o repórter voltou a virar destaque nas redes sociais após uma situação inusitada. Isso porque, enquanto ele fazia uma transmissão ao vivo na favela da Rocinha, um "gato motoqueiro" de óculos escuros roubou a cena passando atrás dele.

E parece que as situações divertidas "perseguem" Pedro. Em 2019, ele flagrou duas jovens tendo dificuldades para segurar um guarda-chuva em meio a uma tempestade no Rio de Janeiro, trecho que logo virou meme nas redes sociais. Pedro, aliás, também ganhou destaque por sua cobertura das enchentes na cidade em 2019, passando horas debaixo da chuva forte.

Já em 2020, o trabalho do jornalista ganhou reconhecimento internacional. Uma reportagem sobre funcionários fantasma da Alerj, apresentada por ele no noticiário regional RJ2, foi finalista do Emmy.

Quem é Erick Rianelli?

O repórter da TV Globo Erick Rianelli - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
O repórter da TV Globo Erick Rianelli
Imagem: Reprodução/Instagram

Erick tem 29 anos e também se formou em Jornalismo pela UFRJ. Ele começou a trabalhar na Globo em 2013 como estagiário e hoje é repórter, aparecendo em frequência em jornais regionais como o Bom dia Rio, RJ1 e RJ2, e nacionais, como o Jornal Nacional e o Jornal da Globo.

O jornalista também participou de coberturas importantes da emissora, como eleições, carnavais, a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

No Dia dos Namorados de 2020, ele virou assunto após mandar um recado romântico para Pedro durante o Bom Dia, Rio. "O Pedro está assistindo à gente, eu já falei com ele. Pedro Figueiredo, nosso colega, repórter, meu amor, meu marido. Eu te amo. Feliz Dia dos Namorados pra gente e para todos os casais apaixonados que estão nos assistindo", disse Erick.

No ano seguinte, porém, o vídeo da declaração voltou a circular nas redes e foi alvo de ataques homofóbicos. As agressões viraram tema de reportagem no Jornal Nacional e, na ocasião, William Bonner leu um posicionamento da Rede Globo: "A TV Globo se solidariza com Erick Rianelli e com Pedro Figueiredo, reafirma seu compromisso com a diversidade e repudia veementemente toda forma de preconceito."

Enfim, casados!

Pedro e Erick se conheceram em 2013, antes mesmo de circularem nos bastidores da TV Globo.

"Quanta coisa aconteceu de lá pra cá... pelo menos o guarda-roupa mudou completamente", escreveu Pedro ao relembrar os primeiros dias de romance entre os dois.

Em maio de 2018, eles se casaram no cartório e receberam felicitações de companheiros de canal como Mariana Gross e Mariano Boni, diretor-executivo da Central Globo de Jornalismo.

No último sábado, eles se casaram em cerimônia no Alto da Boa Vista, no Rio de Janeiro, acompanhados de família e amigos.

"Felizes, apaixonados, encantados. Sempre disseram que o dia do casamento seria mágico. Muita ansiedade. Nenhuma frustração. Pelo contrário, superamos cada expectativa depositada. Quantas memórias! Quanta felicidade! Ao lado de quem a gente mais ama! Um dia de amor. O estado civil agora é outro: casados", comemoraram, em publicação nas redes sociais.